Homem armado mantém dezenas de reféns em café na Austrália

Atentado na Austrália
Atentado na Austrália

Um homem armado mantém dezenas de reféns em um café de Sydney, onde foi observada uma bandeira islamita, mas cinco pessoas conseguiram deixar o local, que fica no centro da cidade australiana. Dezenas de policiais armados cercaram o Lindt Chocolat Café, um estabelecimento do distrito comercial de Martin Place.
As imagens exibidas pela TV permitem observar nas janelas do café uma bandeira com a frase em árabe “Não há outro Deus que Alá, Maomé é o mensageiro de Alá”.
De acordo com uma emissora local de televisão, o homem armado pediu que seja entregue uma bandeira do grupo Estado Islâmico (EI) e advertiu que quatro bombas estão escondidas na cidade.
Seis horas depois do início da tomada de reféns, cinco pessoas – três homens primeiro e duas mulheres pouco depois – conseguiram sair correndo do café. A polícia não confirmou se as pessoas escaparam ou foram libertadas.
Ao que parece, não há feridos, segundo a polícia.
“Posso confirmar que temos um homem armado no local e que ele mantém um número indeterminado de reféns”, disse Andrew Scipione, chefe de polícia do estado de Nova Gales do Sul.
“Ainda não conseguimos confirmar que esteja vinculado ao terrorismo”, completou Scipione.
Fonte: MSN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *