Polícia Civil prende “Vovô do Tráfico” em Itaituba

Vovô do tráfico

Em ação realizada no início desta semana no centro de Itaituba, Oeste do Pará, investigadores da Polícia Civil prenderam em flagrante o aposentado Carlos Moreira dos Santos, 67 anos, morador da localidade de São Luís do Tapajós, região ribeirinha do Município, acusado de tráfico de drogas.

Com ele, foi apreendido 40 papelotes de “crack”, pouco mais de R$ 30 em cédulas e material usado para cortar embalagens plásticas.

O flagrante foi resultado de denúncias anônimas feitas à equipe da Polícia Civil. O acusado foi preso no centro comercial de Itaituba tentando comercializar a droga. A equipe policial, sob comando do chefe-de-operações, investigador Miguel Ferreira Júnior, abordou o acusado na rua Doutor Hugo de Mendonça, onde o idoso já era investigado pela prática.

Segundo o policial civil, por meio de denúncias anônimas, os policiais abordaram Carlos na via pública. Ao ser revistado, o acusado estava com o entorpecente em uma sacola plástica. Por causa da idade, o idoso agia acima de qualquer suspeita. Durante a abordagem, foram apreendidas as drogas e as cédulas usadas para facilitar o troco aos usuários.

Material apreendido com o idoso

Levado à Seccional Urbana da Polícia Civil de Itaituba, Carlos Moreira confirmou que o entorpecente lhe pertencia e que teria obtido a droga de um homem, cujo nome alegou desconhecer.

Afirmando ser garimpeiro, o idoso admitiu que também vendia entorpecentes na cidade. “Seria a primeira vez que ele praticava tal ato e que estaria arrependido”, disse o delegado José Dias Bezerra, plantonista da Seccional Urbana de Itaituba. Carlos foi autuado por tráfico de entorpecentes, cujo procedimento flagrancial já foi comunicado à Comarca Judiciária de Itaituba.

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Polícia Civil prende “Vovô do Tráfico” em Itaituba

  • 13 de junho de 2012 em 17:33
    Permalink

    Parabens a Policia de Itaituba por prender esse idoso de 67 anos de idade que nada mais é de um pobre coitado tentando almentar sua renda.Quero ver os patrões atraz das grades ,sei que isso é muito dificil mais não é impossivel o problema é que envolve muito dinheiro na jogada e quando cai um desses a policia acha que esta dando a resposta a sociedade e com isso nunca chega ao grandes isso é igual aqui em santarém isso é uma vergonha.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *