12 de julho 2011 as 7:57 am

Polícia prende quadrilha de traficantes em Oriximiná

O bando de traficantes era comandado por uma mulher

Traficantes presos em Oriximiná

Uma guarnição da Polícia Militar desmontou o esquema de uma quadrilha, no domingo (10), que vendia drogas em plena luz do dia. A boca de fumo funcionava na travessa Jonathas Athias, bairro São Pedro, zona leste da cidade de Oriximiná, no oeste paraense.

A guarnição da Polícia Militar chefiada pelo sargento Júlio César flagrou dois usuários comprando drogas e a dupla foi levada para a Delegacia de Polícia. Policiais militares acreditam que os envolvidos iriam abastecer a Expofama, uma feira de exposição que vem ocorrendo na cidade.

COMEMORAÇÃO
A falta de experiência do bando facilitou para que a Polícia desmontasse a quadrilha, denunciada por anônimos. “Eles comemoravam à noite a venda dos entorpecentes disparando armas de fogo para cima. A partir daí passamos a monitorá-los”, disse o sargento Júlio César. A Polícia monitorou a quadrilha durante trinta dias, antes da abordagem.
Na tarde de domingo, a polícia foi avisada de que os envolvidos estariam vendendo drogas. O sargento Júlio César, na companhia dos CBs Márcio, Oliveira e Radiel se dirigiram até a residência onde funcionava a boca. “Devido a casa ficar na parte de detrás de uma outra residência, os acusados não perceberam a chegada da polícia”, disse o policial que afirmou que eles não resistiram à prisão.

Ao anunciar que a casa havia caído e imobilizar a quadrilha a Polícia começou a fazer um pente fino no interior da residência. Além de cinco papelotes de pasta de cocaína que foram encontrados, havia também um número considerável de objetos que poderiam ser frutos do tráfico.

APREENSÕES
Foram apreendidos 12 celulares, duas filmadoras, dois cordões de aço, um netbook, dois DVDs, roupas de marca, uma TV, uma moto Factor e também R$ 1.700.

PRESOS: Priscila Tavares, 20, namorada do chefe do bando; Romeu Júlio Ferreira da Silva, 20; Carlos Alberto Guerreiro Godinho, 21 e; Jônice dos Santos Malcher, 22, apontada como chefe da quadrilha.

Fonte: DOL

3 Comentários para Polícia prende quadrilha de traficantes em Oriximiná

  1. fernandp diz:

    eu ainda n consegui entender como a policia tem um serviço de inteligencia tao devagar,como pode fikar 30,dias monitorando uma quadrilha,se é mesmo quadrilha,e pegar em seu poder 5,papelote?isso é traficante mesmo?

  2. angelik diz:

    é muito triste ver que oriximina ja não é mais a mesma cidade,calma tranquilacomo era antes.Já não dá mas p/ pensar em voltar morar ai,e levar a vida calma como era antes.A cidade evoluiu muito,e junto com ela a criminalidade tambem cresceu bastante talvéz até mais que a própria cidade.
    E fico mais preoculpada por saber que ai ainda moram alguns dos meus familiares…

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>