Mural do Povo – Semana IX

CabecalhoMuralJPG

 

(Valcilene)

“Tem um terreno baldio na Avenida Rui Barbosa do lado de um prédio, que fica na esquina com a Travessa Professor Carvalho, no bairro de Fátima que está cheio de mato e lixo. Ratos e vários animais são vistos dentro do terreno. Até uma cobra uma pessoa já viu no local. Os órgãos municipais devem fazer alguma coisa, porque além do local está cheio de insetos, casais se aproveitam da situação para fazer orgias dentro do terreno, principalmente a noite”.

(César)

“O Banco do Brasil em Santarém deixou os seus clientes na mão. Neste feriado de Carnaval ninguém consegue sacar dinheiro nos caixas eletrônicos. Isso é muita falta de respeito com os clientes. As autoridades municipais e o Procon tem que realizar uma punição severa com multa para vê se o banco possa  respeitar mais o seu maior bem, que somos nós os clientes. Por vezes me pergunto para que existe o Procon se a gente não consegue ter os nossos direitos respeitados”.

(Lucas)

“A falta de fiscalização na Estrada de Alter do Chão no último fim de semana foi visível. Quando eu trafegava em direção a Alter do Chão, por várias vezes presenciei cenas de motoqueiros fazendo zigue-zague no meio da estrada. Isso é um perigo tanto para eles quanto para as demais pessoas que viajam em carros e ônibus. Deve ter uma fiscalização melhor. Caso contrário acidentes vão acontecer na rodovia Everaldo Martins”.

[ José]

“Nós santarenos e turistas que precisavamos do transporte  coletivo neste domingo de carnaval, para ir à Vila Balneária de Alter do Chão, amargamos longas filas para conseguirmos entrar nos coletivos. A quantidade de veículos disponíveis eram insuficiente para atender a demanda. Resultado, espera para embarque demasiadamente demorada e ônibus lotado. Para os brincantes restou a frustração e estresse. Com o aumento recente da tarifa poderíamos curtir o carnaval e praia com transporte de  mais qualidade”.

 

(Maria Antonia- Descaso com saúde)

Posto de Saúde está fechado
Em pleno período de carnaval quando muitas pessoas precisam de atendimento médico o Posto de Saúde do bairro da Matinha está assim, de portas fechadas. O posto fica às margens da BR-163 e atende pessoas dos bairros Matinha, Cambuquira, Ipanema e planalto santareno. Isso mostra o descaso co atual governo coma saúde pública de Santarém.

[ Ronaldo ]

20160205035122“Olá amigos do Jornal O Impacto! Encaminho está foto para solicitar de nossas autoridades, principalmente da prefeitura e da polícia militar que por favor possam nos ajudar. Nós moradores do bairro da Nova República, principalmente os que residem na Avenida Tancredo Neves, no beco Beija-Flor, estamos sendo assaltados, roubados e tendo nossas casas invadidas por bandidos, que usam essa casa abandonada(foto) para se esconderem, consumir drogas e prostituição. Não estamos aguentando mais. Minha vizinha já se mudou porque teve a casa invadida e foi roubada por três vezes”.

(Jurandir)

“Basta o nível do rio Tapajós começar a subir um pouquinho pra gente ver o lixo surgir em grande quantidade em toda a extensão da orla de Santarém. Próximo ao Mercadão 2000 tem muito lixo na beira do rio. Além disso ainda tem um esgoto enorme que polui o rio diretamente. Falta mais atenção por parte das autoridades para manter a frente da nossa cidade limpa. A população também deve se conscientizar que lugar de lixo é no lixo e não no rio Tapajós”.

(Nelson – Floresta)

“Há muito lixo acumulado em vários pontos do bairro da Floresta. Na Rua Maravilha, existe um verdadeiro lixão a céu aberto. Na Rua Pau Brasil também há um grande lixão. As proximidades do Campo do São Paulo, o que se vê é lixo pra todo lado. Caminhões da Prefeitura jogam entulho no local. Hoje, a gente não consegue perceber se a Floresta é um bairro residencial ou se virou um lixão a céu aberto. Cabe as autoridades administrativas do Município dar a resposta pra população”.

[ Meyre ]

Foto1122“A construção da Hidrelétrica de São Luiz do Tapajós tornou-se o tema do momento, não poderia ser diferente. No entanto, ainda vemos poucas manifestações como a da foto. Fico orgulhosa por uma instituição tão importante para a região já ter batido o martelo quanto ao tema. Parabéns a OAB/Santarém pela iniciativa. Esperamos que outras entidades possam seguir o exemplo”.

Clique aqui e veja mais de Mural do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *