O BAFAFÁ AINDA NÃO TERMINOU

Recebi pelas ditas redes sociais, uma foto onde mostra que estão trabalhando, arduamente, na montagem do super palco, para o mega espetáculo da Igreja, dita evangélica, (também sou evangélico, pois leio o evangelho, diariamente, na Igreja edificada por Pedro – “Pedro tu és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, disse-lhe Jesus”).

Em outra mensagem, mostrava que uma equipe jornalística de uma TV Local fora agredida pelos tais “operários”, para não mostrarem, nem fotografar a obra que estão prejudicando o gramado do estádio Colosso do Tapajós (parece fanatismo do estado islâmico). Para os observadores isento de paixão há que se entender que é impossível não prejudicá-lo. Recentemente o gramado foi trocado, onde foi gasto milhões de reais, pelo contribuinte. Para o bem de todos os desportistas já tem até um laudo, alegando que não serão prejudicados, com o movimento que estão fazendo e que farão lá. Eu  heim.!..Duvido..!

Uns outros, favoráveis ao evento no local, dizem que já estão dando muito destaque e muita ênfase a isso. Ora, bolas! É por isso que vem acontecendo, entra ano e sai ano e ninguém se manifesta contra, aceita passivamente. É estranha essa atitude, principalmente, num momento em que em todo o País há um grande volume de pessoas que contestam, vão em busca dos seus direitos, querem melhorias, em todos os campos da vida social, e por que  neste caso não querem saber do verdadeiro destino do nosso campo de futebol?

E eu não vou aceitar passivamente, porque já tenho muitas histórias, sobre isso. Conto só um fato. O filho do eletricista Silvito, que mora na Av. Borges Leal, esquina com Beco José Azevedo (Fuxico), em uma partida entre Fluminense e Norte, logo após um evento desses, saltou para disputar uma bola de cabeça, ao chegar ao solo. O seu pé de apoio foi em um buraco, deixado, por esses que dizem que não vão prejudicar o gramado. O jovem atleta foi levado, pelos bombeiros, ao Hospital local, medicado. Mas teve que ir à Belém para continuar o tratamento e lamentavelmente, ficou impedido de praticar o futebol, jogador jovem da equipe Sub 20 do Fluminense. Quem quiser vá lá pergunte a ele.!

Então, não me venham com esse papo furado de que não prejudica o gramado.

De sorte que as equipes de futebol de Santarém que disputam a Série D do campeonato brasileiro, uma equipe saiu da competição e a outra a CBF deu folga, neste final de semana e sua estréia na próxima fase será fora da cidade, logo na semana do evento, Será que foi, propositadamente, para reunir o rebanho do vereador pastor???

Isso prova, também, de que se deve ter a persistência, naquilo que se quer alcançar. Espero que esse zelo, seja também, pela coisa pública, em favor dos santarenos em geral.

Não adianta como disseram alguns, que o prefeito apresente um projeto de Lei proibindo o estádio para uso desse tipo de evento. Creio que não será possível, porque até onde eu saiba, o estádio não é mais do município de Santarém. O estádio foi construído para ser Estádio Municipal de Santarém (que nunca tivera estádio, pois o Elinaldo Barbosa era alugado da Diocese para a Liga Esportiva de Santarém), o estádio ficou em comodato para a prefeitura de Santarém. O, então prefeito Lira Maia procurou mantê-lo, com técnico agrícola e uma equipe cuidando do gramado e de um administrador do estádio. A prefeita Maria do Carmo, achando que o Município não tinha condições de arcar com as despesas do estádio, resolveu devolver para ao estado do Pará. Logo hoje, está em propriedade do Estado, e que deve ter feito outro convênio com a Prefeitura, para manter aquele monte de gente como chamam de “Brigada”, nome típico de países socialistas, “trabalhando” no estádio, então, está em nosso solo e não é nosso.

E por isso, serve de motivo de pedidos para esses tipos de evento milionários, Agora até me surgiu a idéia do “Pai Clodomilson” fazer ali um Festival de Umbanda e Camdoblé, após me consultar, disse-lhe para fazer o pedido via Associação dos Umbandistas da Capital. (pelo menos no candomblé não tem palco, só milhares de velas acesas em redor do campo, velas, velas, velas e muitas cantorias e danças). Mas vejamos se vai levantar alguma voz, dos nossos ditos, representantes, para que isso mude, pelo menos, sirva de praça para a prática do futebol, inclusive, o amador, até o próximo ano quando for programado o próximo evento.

============================

Como só escrevo, uma vez por semana, tenha que falar as inverdades ditas por membros da SMT, quando a conclusão da Trav, Turiano Meira, na Cohab. Está inconclusa, na sua sinalização, não tem os ditos agentes de fiscalização para orientar o Trânsito e fiscalizar, nas primeiras semanas, nada disso aconteceu ou acontece.

A empresa de engenharia, que diz que irá fazer as calçadas padrão. Vem um dia por quinzena, assim não se sabe, quando vai ficar totalmente, concluída, o que é uma pena, pois o prefeito não poderá inaugurar mais uma obra que ficou do governo anterior, pois a legislação eleitoral, já está proibindo essa prática manjada de angariar votos.

============================

O mesmo acontece com a secretaria da SEMINFRA, PROMETE E NÃO CUMPRE os serviços de limpeza dos arruamentos. O mato que está lá, se derrubado não será crime ambiental, porque não se trata de área de preservação ambiental. É mato mesmo! Então, seu secretário, está no projeto???

============================

Se Juscelino Kubischtek, quando foi construir Brasília, contratasse essa empresa que está construindo a Turiano Meira, na Cohab, e outras obras que mexe, remexe e para. Ele não inauguraria a Capital Federal nos cinco anos do seu mandato.

============================

O povo santareno e em especial, os moradores da COHAB, já deve estar se acostumando com os APAGÕES, diários, proporcionado pela rede CELPA, e outros do seu grupo. Ou seja, “jogada  ensaiada”, para que o povo creia da necessidade de se construir aquele monte de hidroelétirca no Rio Tapajós, para no futuro, acabar com as nossas belezas naturais, e o pior, deixar o povo, como já está a cidade de Altamira, errante, sem emprego e a cidade destruída economicamente, com o final do projeto do Belo Monte.

============================

Como sou um animal social e, portanto, um animal político, tenho que lembrar aos meus pares que a eleição está chegando, vamos procurar escolher bem os nossos representantes. Pois o Brasil vive um grande momento, após a Lava jato, pois aconteceu o que nunca se previu; um figurão da república, ser preso e um empresário gatuno, parar nas barras da cadeia. Como já escrevi aqui, o que disse CARLOS LACERDA no atentando de Toneleiro, no Rio de Janeiro: Somos cidadãos honestos, governados por ladrões!. Pense nisso!….21 de julho de 1902, dia da fundação do glorioso Tricolor Carioca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *