VI Festival Junino movimenta noite de Oriximiná

Festival junino

Com o objetivo de valorizar, apoiar e preservar as manifestações culturais da região, a prefeitura de Oriximiná promove, neste final de semana, o VI Festival Junino do município.

A abertura oficial do evento será neste sábado, dia 23, às 20h, com apresentação dos Sanfoneiros. A programação segue ao comando do Boi Bumbá Brilhante, seguida da apresentação da Quadrilha Junina de Óbidos e concurso de Quadrilhas Juninas do Grupo Especial. A previsão da comissão organizadora é de que as atrações da primeira noite vierem a madrugada.

No domingo (24), será a vez do Cordão de Pássaro Arara Azul abrir a noite de manifestações culturais. Depois, a praça de Oriximiná será tomada pelo Boi Bumbá Campineiro. A programação será encerrada com o concurso de Quadrilhas Juninas do grupo de Acesso, a partir das 21h. O evento tem patrocínio da Mineração Rio do Norte através da Lei Rouanet de incentivo à Cultura.

MRN prorroga prazo para entrega de currículos

A Mineração Rio do Norte (MRN) inicia na próxima segunda-feira (25), o processo seletivo para o preenchimento das vagas de Aprendizes para pessoas com deficiência. As inscrições terminavam na sexta-feira, dia 22, mas, a empresa prorrogou o prazo e os candidatos que ainda não entregaram seus currículos ainda têm chance de participar do processo.

Os interessados devem comparecer às instituições parceiras da MRN nos municípios de Santarém, Oriximiná, Óbidos e Terra Santa até o dia da seleção, levando em mãos o currículo atualizado e o laudo médico comprovando a deficiência, já que as 26 vagas oferecidas são exclusivas para esse público.

Para participar do processo seletivo é preciso ter ensino médio completo, noções de informática e disponibilidade para residir em Porto Trombetas, onde a MRN mantém suas instalações.

“Ficaremos um dia em cada município com o objetivo de orientar e selecionar os candidatos. É uma excelente oportunidade de ingresso no mercado de trabalho, pois eles vão passar, primeiramente, por um período de formação dentro da empresa, para depois serem encaminhados a uma área onde exercerão as atividades profissionais”, explica a analista de Recursos Humanos, Karla Pires. A analista responsável pelo recrutamento dos Aprendizes informa que o objetivo da empresa é absorver, futuramente, a mão de obra qualificada.

A seleção será feita na cidade de residência dos candidatos. Na ocasião, as pessoas inscritas no processo assistirão a uma palestra sobre as oportunidades no mercado de trabalho para pessoas com deficiência, saberão sobre os benefícios oferecidos pela mineradora e em seguida será realizado o processo de seleção.

As palestras serão realizadas nos seguintes dias e locais:

Dia 25/06: em Santarém, às 9h, no Senai, na avenida Curuá-Una, 249

Dia 26/06: em Óbidos, às 9h, no SINE / CRAS II, travessa Rui Barbosa s/n

Dia 27/06: em Oriximiná, às 9h, na Associação de Deficientes de Oriximiná, na rua Aciole Ramos nº 1949.

Dia 27/06: em Terra Santa, às 9h, na Secretaria de Educação, na rua Prudente de Morais, 947

Dia 29/06: em Porto Trombetas, às 9h, no Centro de Treinamento

Fonte: Érica Bernardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *