Perigosa quadrilha de Manaus presa em Santarém

Quadrilha de Manaus

Uma equipe de Investigadores da Polícia Civil da 16ª Seccional Urbana de Santarém/PA e do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação), com apoio de policiais do serviço reservado da Polícia Militar do 3º BPM, sob o comando do delegado Jamil Farias Casseb e do Chefe de Operações Hélio Rego, conseguiu desbaratar e prender uma quadrilha de assaltantes composta por dois meliantes de Santarém e dois da cidade de Manaus/AM.

Foram presos e autuados em flagrante por formação de quadrilha ou bando, os cidadãos: Sebastião Furtado da Silva, amazonense, 49 anos, residente na Rua Mérida, nº. 201, bairro Cidade Nova, Manaus-AM; Wallace Victor Sousa Cardoso, vulgo ‘Pipoca’, amazonense, 19 anos, residente na Alameda Cosme Ferreira, nº. 944, bairro Coroado, Manaus-AM; Samuel Campos Oliveira, paraense, 29 anos, residente na Rua Monte Castelo, nº. 519, bairro Aparecida, Santarém-PA; e Felinto Elisio Batista da Silva, vulgo ‘Negão’, paraense, 34 anos, residente no beco Anchieta, nº. 1994, bairro Diamantino, Santarém-PA.

Objetos das vítimas recuperados

A quadrilha presa foi a que assaltou o escritório da empresa ‘Canto Produções e Eventos’, proprietária da ‘Banda da Arena’, por volta das 18:00 horas do último dia 10, sexta-feira, de onde roubou aproximadamente R$12.800,00 em dinheiro, telefones celulares, cordões de ouro e relógios do proprietário e dos componentes da banda. Era dia de pagamento dos artistas da banda.

Naquela ocasião, dois meliantes chegaram ao local portando duas armas de fogo, anunciaram o assalto, renderam todos e fizeram uma verdadeira ‘limpeza’ nos bens e valores das vítimas. Antes de fugirem a pé, os assaltantes deixaram todas as vítimas trancadas no banheiro.

Depois do roubo ser comunicado na 16ª Seccional, investigadores passaram a trabalhar no crime e as diligências foram se intensificando, até chegarem na identificação de um dos assaltantes, que foi reconhecido pelas vítimas.

Armas apreendidas

O primeiro a ser preso foi Sebastião Furtado da Silva. Ele foi preso por volta das 02:30 horas de terça-feira, 14, no aeroporto internacional ‘Wilson Fonseca‘, em Santarém, quando tentava embarcar para a cidade de Manaus. Depois da prisão de Sebastião, foi questão de tempo para a Polícia prender os demais integrantes do bando.

Os policiais só conseguiram apreender as armas usadas no crime e parte do produto roubado, no final da tarde de terça-feira, em um terreno baldio localizado na Travessa 7 de setembro, bairro Aparecida. No local os policiais apreenderam uma pasta preta e no seu interior estavam uma pistola calibre 9mm, uma pistola calibre 765mm, um revólver calibre 38, uma filmadora, um telefone celular e um carregador, além de três munições calibre 38.

Segundo o delegado Jamil Casseb, Sebastião, Samuel e FelintoNegão’ confessaram a participação no assalto à ‘Banda da Arena’, enquanto que WallacePipoca’ nega envolvimento. Exceto Felinto ‘Negão’, todos os demais já foram presos e respondem a processo criminal na cidade de Manaus pela prática dos crimes de roubo e tráfico de droga.

Quanto ao dinheiro roubado da banda, o Delegado ressaltou que nenhum deles confessou ter ficado com o valor, mas há indícios de ter sido dividido entre o bando logo após o crime. Essa situação pode ser esclarecida durante o prosseguimento das investigações, finalizou o Delegado.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, todos serão encaminhados para o Centro de Recuperação Agrícola ‘Silvio Hall de Moura‘, a ‘Penitenciária de Cucurunã’.

Fonte: RG 15/O Impacto e Hitamar Santos

2 comentários em “Perigosa quadrilha de Manaus presa em Santarém

  • 15 de fevereiro de 2012 em 12:16
    Permalink

    égua, ja chega os assaltos perpetrado pelo parazinho aí vem esses pulhas de manaus também \”trabalhar\” aqui.
    porem a policia ja deu umas férias merecidas a esses bons meninos lá no cucurunã

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2012 em 09:53
    Permalink

    Já chega os nossos assaltantes e ainda temos que receber assaltantes do Amazonas!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *