Adolescente sequestrada é deixada na Delegacia

Maria Helena
Maria Helena

A adolescente de 12 anos que estava desaparecida há aproximadamente uma semana foi deixada na madrugada desta terça-feira (2), na Seccional de Polícia Civil de Santarém, Oeste do Pará.
De acordo com a Polícia, a mãe de Charles Duarte, suspeito pela família de ter sumido com Maria Helena Figueira Amorim, foi quem entregou a adolescente na Delegacia. Maria Helena será ouvida na Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente.
O Caso: Maria Helena estava desaparecida desde quarta-feira (26/06). Ela tinha sido vista pela última vez na escola Maria Helena Lisboa, no bairro Esperança e não voltou mais para casa. Segundo pai, a menina estava sendo assediada pelo homem. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e um inquérito policial foi aberto caracterizando a situação como estupro e vulnerável.
Segundo o pai, que não quis ser identificado, a menor foi à aula na quarta-feira, na escola Maria Helena Lisboa, no bairro Esperança e não voltou mais para casa. O pai suspeita que a filha foi seqüestrada por um homem identificado como Charles Duarte, de 25 anos. De acordo com ele, a filha estava sendo assediada pelo homem. “Já tem um procedimento contra esse cidadão que a gente desconfia que ela esteja na companhia dele. Ele vinha assediando há muito tempo minha filha. As autoridades já estavam sabendo e o caso estava sendo encaminhado ao Ministério Público. Acredito que ela está em cárcere privado”, contou o pai durante entrevista para nossa reportagem na segunda-feira à tarde.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado pela mãe da menor, na Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescente. A delegada Andreza Alves informou que um inquérito policial foi aberto caracterizando a situação como estupro de vulnerável. Ela disse, ainda, que a menor havia iniciado um relacionamento amoroso com Charles há cerca de três meses, o que reforça a possibilidade da adolescente ter fugido para ficar junto com o acusado.
O Conselho Tutelar também foi acionado e faz contatos para tentar localizar a menina. Para surpresa de todos, a própria mãe do acusado apareceu na madrugada desta terça-feira para entregar a adolescente às autoridades, o que caracteriza que a menor estavam em poder de Charles Duarte.

Charles Duarte, procurado pela Polícia
Charles Duarte, procurado pela Polícia

POLÍCIA CAÇA PEDÓFILO ACUSADO DE RAPTAR MENOR: Está sendo um desafio para a Polícia Civil de Santarém capturar Charles Duarte, 25 anos, acusado de ter seduzido, estuprado (vulnerável) e raptado desde o dia 26 de junho último a menor Maria Helena. Parentes informaram que a Polícia Civil já conseguiu na Justiça o decreto da prisão preventiva do acusado e as buscas continuam sem pistas do paradeiro de Charles. A família do acusado nada soube informar. O provável destino da fuga seria Manaus, mas não há informações nem pistas concretas. Charles Duarte já havia estuprado a vítima quando ela ainda tinha 11 anos de idade. A família denunciou o acusado à Polícia. Ainda de acordo com a família, a menor conheceu e foi seduzida por Charles Duarte através do facebook. Os contatos vinham ocorrendo há algumas semanas também por celular.

 As primeiras informações apuradas pela Polícia Civil dão conta de que Charles Duarte é reincidente na prática. Um dos amigos do acusado ouvido pela Polícia informou o endereço de uma casa onde Charles se encontrava com suas vítimas. Segundo a Poícia Civil, Maria Helena estava nas mãos de um pedófilo-psicopata.

Fonte: RG 15/O Impacto

4 comentários em “Adolescente sequestrada é deixada na Delegacia

  • 19 de julho de 2020 em 07:59
    Permalink

    Mas afinal,como finalizou esse caso,hoje a menina já é maior de idade

    Resposta
  • 10 de setembro de 2013 em 14:56
    Permalink

    A foto da menina não deveria aparecer.

    Resposta
  • 2 de julho de 2013 em 22:12
    Permalink

    e bom ele ir logo colocando o dedo no cuzinho pra ir alargando as prega que ele vai leva muita rolada na prizao do negao

    Resposta
  • 2 de julho de 2013 em 17:46
    Permalink

    Ô \”taca\” que esse indivíduo tem que levar… Muita chibatada pra aprender a ser gente… E ainda tem gente acusando a menina de ter conivência nesse crime… Imagina… Daqui a pouco vão pras ruas pra apoiar esse salafrário… triste isso…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *