PM que atirou em investigador é expulso da corporação

Cabo da Polícia Militar Ivair Dias de Oliveira
Cabo da Polícia Militar Ivair Dias de Oliveira

O cabo da Polícia Militar Ivair Dias de Oliveira foi expulso da corporação, conforme decisão do Conselho Disciplinar. Ele estava afastado de suas atividades desde maio, após efetuar disparos contra um investigador da Polícia Civil e o filho dele, que acabou morrendo. A decisão foi informada ao investigador vítima do crime, José Carlos, e sua família na manhã desta terça-feira (9).

José Carlos e o filho dele, Fábio Enderson Monteiro, foram as vítimas dos disparos, no dia 30 de abril. Fábio não resistiu ao ferimento e morreu na manhã do dia 5 de maio. Para Juliana Sena, esposa do investigador e madrasta de Fábio, o caso foi julgado com justiça. ‘Todos nós estamos muito emocionados e felizes. Eu sei que isso não vai trazer o meu enteado de volta, mas a decisão dá uma tranquilidade. O PM não estava preparado para fazer parte da corporação e essa corporação foi muito correta em tomar uma decisão justa’, contou.

ENTENDA O CASO

O investigador da Polícia Civil José Carlos Monteiro e o filho dele Fábio Enderson Monteiro foram atingidos por disparos de pistola ponto 40 efetuados pelo cabo da PM, Ivair Dias Oliveira, após uma discussão.

O crime aconteceu no conjunto residencial Anísio Teixeira, localizado na rodovia Augusto Montenegro, bairro do Coqueiro, no dia 30 de abril.

O PM e o investigador são vizinhos e discutiram por motivos pessoais. Testemunhas disseram que os policiais tinham ‘uma inimizade’. O PM foi preso pouco depois do crime, mas foi solto na noite do dia 1º e maio, após decisão da juíza Helen Bemerguy Peixoto.

A Polícia Militar disse que o cabo responderá pelo crime na esfera civil.

Fonte: Portal ORM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *