Polícia apreende pedras de Óxi e maconha no porto de Óbidos

Traficante preso com pedras de Óxi e Maconha em Óbidos
Traficante preso com pedras de Óxi e Maconha em Óbidos

Em ação realizada na tarde desta quarta-feira, 19, no porto da cidade de Óbidos, no Oeste do Pará, investigadores da Superintendência de Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas prenderam em flagrante um homem acusado de tráfico de drogas. Erik Teixeira Cruz, natural da cidade de Itacoatiara, no Amazonas, foi preso de posse de 2,256 quilos de Óxi e 878g de Maconha.
Segundo a Polícia Civil, Erik tem uma tatuagem do coringa na costa e também é acusado de matar policiais no Amazonas. Ele deve ser encaminhado para o Centro de Recuperação Agricola Silvio Hall de Moura (CRASHM), em Santarém, onde deve cumprir medida judicial.
De acordo com a Polícia Civil, prisões de pessoas envolvidas no tráfico de drogas viraram rotina no porto de Óbidos. Na tarde do dia 12 deste mês, a Polícia Federal (PF) em parceria com a Receita Federal (RF) apreendeu aproximadamente 6 quilos de pasta base de Cocaína no porto de Óbidos. A droga, segundo a Polícia, estava escondida dentro de uma mala no convés de uma embarcação que saiu de Manaus (AM), com destino a Alenquer (PA).
O coordenador da Operação Sentinela, José Henrique Barbosa, explicou que a apreensão aconteceu durante uma fiscalização de rotina no porto da cidade. “Durante a fiscalização, entramos na embarcação, em seguida nossa equipe se dividiu em duplas, revistou algumas bagagens e encontrou uma mala no interior da embarcação contendo a droga”, informou.
Ainda segundo Barbosa, a droga foi levada a base da Polícia Federal e foi encaminhada a Santarém, ficando à disposição da Justiça para ser incinerada. “O dono da mala não foi localizado. Fizemos a apreensão do material e agora estamos investigando o caso e procurando o suspeito. Depois que fizemos a vistoria, liberamos a embarcação para seguir viagem normalmente”, informou José Henrique Barbosa.

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Polícia apreende pedras de Óxi e maconha no porto de Óbidos

  • 20 de agosto de 2015 em 00:11
    Permalink

    Só de estar com a camisa do Flamengo já era suspeito.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *