Polícia Federal apreende 50 quilos de cocaína em Marabá

A droga estava escondida em um compressor de ar
A droga estava escondida em um compressor de ar

Agentes da Polícia Federal (PF) montaram barreira à altura da localidade de Sapucaia, distante cerca de 200 quilômetros de Marabá, no final de semana, que resultou na prisão de três acusados de tráfico de drogas, apreensão de cerca de 50 quilos de cocaína e uma caminhonete. Os presos são: Valter Machado Soares Luiz, de 28 anos, Amauri Rodrigues da Silva, 24, e Valdete Prates Luiz, 54. Eles estavam trafegando em uma caminhonete, placa NJI-0386, Ariquemes, Rondônia, quando foram surpreendidos pelos policiais que fizeram a abordagem.

A droga estava escondida em um compressor de ar. No interior do equipamento utilizado em borracharias estavam 34 tabletes de pasta base de cocaína e outros 12 tabletes de cloridrato, o que significa dizer se tratar de droga pura.

De acordo com o delegado da Polícia Federal em Marabá, Antônio Carlos Cunha Sá, os acusados podem ter saído de Rondônia na última quinta-feira e percorreram mais de dois mil quilômetros até serem presos no sul do Pará.

O veículo onde a droga era transportada tem uma plotagem com a denominação de uma empresa SS Horas Máquinas. Para o delegado, trata-se de uma empresa de fachada, onde o objetivo dos envolvidos era o transporte e a comercialização da droga.

“Nossa investida foi realizada em batidas nas estradas durante dois dias. Recebemos uma ligação anônima e conseguimos realizar nosso trabalho com êxito. Vamos continuar essas ações para diminuir o tráfico de drogas, que é, sem dúvida, uma atividade que tem como consequência, os crimes de homicídios por vingança, além da destruição das famílias brasileiras”, afirmou.

O policial não entrou em maiores detalhes acerca de onde a droga iria ser distribuída e para quem seriam os traficantes que iriam receber os produtos.

Chamou a atenção, porém o fato de os traficantes estarem usando uma caminhonete plotada com uma empresa prestadora de serviço.

Para o policial significava uma maneira de passar despercebido por barreiras policiais, mas a estratégia acabou não dando certo. Todos os três acusados, presos na madrugada de domingo, foram autuados por tráfico de drogas e estão à disposição da Justiça, em Marabá.

Esta foi a segunda grande apreensão de droga este ano. Nos meses de maio e junho a PF de Marabá apreendeu outros 50 quilos de cocaína durante a operação Colabit e efetuou a prisão de 17 pessoas acusadas de tráfico de drogas.

Fonte: Diário do Pará com informações de Weliton Moreira/RBATV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *