5 de julho 2011 as 8:46 am

Polícia prende falso agente da ABIN em Santarém

Elonilson de Oliveira foi preso usando uma carteira falsa da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e confessou o golpe

Em uma operação realizada ontem à noite, mais precisamente às 20 horas, comandada pelo delegado Jamil Casseb, a Polícia Civil de Santarém prendeu o elemento Elonilson César Lira de Oliveira, natural de Santarém, de 39 anos de idade, acusado de aplicar vários golpes em empresários da cidade.

CNH falsa em poder de Elonilson

Segundo informes policiais, o elemento  Elonilson conseguiu convencer dois pequenos empresários de Santarém (Luiz Azevedo e o filho do proprietário da empresa São José Auto Peças, localizada na Borges Leal), para abrir uma empresa de provedor de internet, que inclusive possuáa razão social: COMETA TELECOMUNICAÇÕES e iria funcionar no bairro do Aeroporto Velho, em Santarém. Elonilson era quem estava à frente de tudo e conseguiu convencer seus “sócios” que precisava viajar para Brasília, onde iria cadastrar a empresa. Como é bom de conversa, Elonilson já havia conseguido tirar R$ 80 mil de seus “sócios”. Porém, como a empresa demorou muito a funcionar, os dois “sócios” passaram a investigar os passos de Elonilson e descobrir que havia caído em um grande golpe. Foi quando Luiz Azevedo,  filho do proprietário da São José Auto Peças foram na Delegacia e denunciaram o golpe.

Carteira da ABIN falsa em poder de Elonilson

A Polícia Civil, sob o comando do delegado Jamil Casseb e dos investigadores Genaro e João, saiu a campo e conseguiu prender Elonilson no Hotel São Luiz, localizado na Travessa Senador Lemos, no centro de Santarém. Na ocasião, segundo a Polícia, Elonilson já estava preparado para fugir. Durante a “revista” que os policiais fizeram na bagagem de Elonilson foram encontrados vários documentos falsos que o agente “171” usava para enganar as pessoas, inclusive uma carteira de Agente da ABIN – Agência Brasileira de Inteligência.

Carteira da ABIN falsa

Elonilson de Oliveira ao ser preso pela Polícia

Na seccional de Santarém, o elemento  Elonilson de Oliveira confessou tudo e disse que o plano só não deu certo, porque na última viagem que fez a Brasília, gastou todo o dinheiro que recebeu de seus “sócios” com as prostitutas.; “A carne é fraca, nê doutor?”.Durante as investigações realizadas pelos policias, várias informações foram conseguidas sobre Elonilson, inclusive uma falsa transferência em uma conta bancária sua no valor de 23 mil dólares. Porém, tudo não passava de um pretexto para angariar mais sócios incautos,  no momento em que aplicava o golpe.

Por: Carlos Cruz

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

5 Comentários para Polícia prende falso agente da ABIN em Santarém

  1. Mike diz:

    Idade incorreta nas carteiras falsas ? Fico com a informação da reportagem.

  2. dherbinho wheeling diz:

    pow. vc ia pra minha lista de idolos do crime…mas a ksa caiu pra vc….

    A carne è fraca dr…

  3. lauro ozzi diz:

    elonilson. Vc e o kra….mas nao pode ver uma racheta. “agora tah ta lisso e preso”.

  4. genivaldo diz:

    kkkkkk aparece cada pilantra com muito papo furado, esse aí foi malandro demais e caiu nas malhas da políciaaaaaaaaaaaaaa!

  5. Junior Chaves diz:

    Idade dele tá incorreta. Se nasceu em 12/78 (vide CNH) tem 32 anos apenas. Não os 39 informados na matéria.
    Abraço!
    JC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>