Policiais militares acusados de atentado contra Oficiais são presos em Itaituba

Polícia fazendo perícia na casa do Coronel Santiago
Polícia fazendo perícia na casa do Coronel Santiago

Após o fim das investigações da Corregedoria da Polícia Militar a respeito dos atentados contra as residências dos comandantes do 15º BPM e do CPR-X, cinco policiais militares foram presos na manhã desta quarta-feira, 11. A operação foi deflagrada às cinco horas desta quarta-feira. Os cinco foram transferidos para Santarém e de lá serão levados para Belém.
ENTENDA O CASO: Por volta das 3hs00min da madrugada de terça-feira, 06 de maio deste ano, alguns elementos de motos efetuaram vários disparos na casa onde mora o Coronel Santiago, comandante do CPR-X, e em um veículo que estava em frente à residência do Tenente Coronel Lacerda, comandante do 15º BPM de Itaituba, no Oeste do Estado. Os disparos teriam acontecido simultaneamente, tanto no carro quanto na casa. O carro estava estacionado em frente à residência do Tenente Coronel Lacerda, na 9ª Rua, entre 15 de Agosto e Justo Chermont. No veículo foram efetuados 04 disparos, mas ainda não se sabe o calibre da arma usada. Peritos do IML acompanhados de policiais militares estiveram no local para periciar o veículo.
Já na casa do Coronel Santiago, em um residencial no Bairro Bom Jardim, os elementos efetuaram 06 disparos atingindo a parede da casa, e um dos tiros atingiu uma porta de vidro, a bala perfurou a mesma e o projétil chegou ate a sala. Na casa estava o coronel com sua esposa e seu filho de 14 anos, felizmente ninguém foi atingido. Logo pela manhã uma equipe da Polícia Civil e peritos do IML estiveram no local.
Nossa reportagem conversou com os dois militares, mas ninguém quis se pronunciar sobre o assunto, relatando que só irão falar quando o inquérito policial for concluído. O inquérito estava sendo presidido pelo delegado José Dias Bezerra.
Fonte: RG 15/O Impacto, com informações de Jota Parente e Junior Ribeiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *