Aprovada anistia a militares paraenses em 1º turno

O Projeto de Lei tem por objetivo evitar a retaliação do governo do Estado contra os praças envolvidos nos protestos
O Projeto de Lei tem por objetivo evitar a retaliação do governo do Estado contra os praças envolvidos nos protestos

Os deputados estaduais do Pará, aprovaram na manhã desta terça-feira (22), por unanimidade e em primeiro turno, o Projeto de Lei 184/2014, que concede anistia administrativa aos militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Pará que participaram de manifestações e paralisaram as atividades por reajuste salarial no início do mês. A apreciação foi feita na sede da Assembleia Legislativa (Alepa).

O Projeto de Lei tem por objetivo evitar a retaliação do governo do Estado contra os praças envolvidos nos protestos.

No total, 26 deputados participaram da votação e todos disseram sim. Ainda durante a votação foi apresentada emenda para antecipar o período de vigência da anistia, retroagindo ao dia 10 de março, quando os praças iniciaram as deliberações culminando no reajuste escalonado exclusivo aos oficiais até o aquartelamento no mês de abril. A proposta pede que a anistia abrace a todos e não apenas aos que participaram de manifestações ou ficaram aquartelados, mas também aqueles que lideraram os primeiros encontros.

A base governista na Alepa pediu que a anistia fosse aprovada com o texto original, ficando a emenda para ser apreciada em segundo turno e em redação final que deve ser votada na manhã desta quarta-feira (23).

Fonte: DOL com informações de Carolina Menezes/Diário do Pará

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *