Dr. Macedo toma posse pela segunda vez na prefeitura de Belterra

Jociclélio Macedo e Armando Santos
Jociclélio Macedo e Armando Santos

Após muita polêmica e duas semanas depois do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmar a cassação da então prefeita Dilma Serrão (PT), o segundo colocado nas eleições de 2012, Jociclélio Macedo (DEM), o Dr. Macedo, tomou posse pela segunda vez, no início da tarde desta terça-feira, 07, em cerimônia, na Câmara Municipal de Belterra, no Oeste do Pará, em substituição a Dilma Serrão, que foi cassada pelo TRE, pela compra de votos na última eleição.
O presidente interino da Câmara Municipal de Belterra, vereador Helivelton Noronha (PT) foi quem deu posse ao novo prefeito Josiclélio Macedo e ao vice Amarildo Santos. Uma grande multidão se fez presente nas dependências da Câmara Municipal para presenciar a cerimônia de posse.
“Estou muito feliz de estar novamente aqui tomando posse. Para quem não sabe, a Câmara fez uma sessão em janeiro que anulou minha primeira posse, alegando que ela foi feita de forma irregular. E hoje, através de mandado judicial, eu sou empossado novamente”, declarou o prefeito Jociclélio Macedo.
Na tarde de segunda-feira, 06, a defesa de Dilma Serrão entrou com recursos junto à Justiça Eleitoral, para tentar mantê-la no cargo. Segundo a assessoria do PT de Belterra, a liminar deve sair a qualquer momento, uma vez que a defesa entrou com uma nova Ação Cautelar (AC nº 185-10.2015.6.00.0000) junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que foi distribuída por dependência ao mesmo Ministro que concedeu a liminar que manteve Dilma Serrão(PT) no cargo de Prefeita em dezembro de 2014.
A petição foi protocolada junto ao TSE às 18h53, e às 19h39, já estava concluso ao Ministro, que deve emitir decisão a qualquer momento, de acordo com o PT.
Em contato com nossa reportagem, Dr. Macedo, que é natural do município de Abaetetuba e médico do Hospital Municipal de Santarém, informou que de início deverá demitir 5 secretários.
Vamos aguardar para ver como vai ficar mais um capítulo dessa novela na prefeitura de Belterra.
Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *