Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santarém é empossada

Reginaldo Campos
Reginaldo Campos

Tomou posse na quinta-feira, 1° de janeiro de 2015, a nova Mesa Diretora do Poder Legislativo de Santarém, tendo como presidente o vereador Reginaldo Campos. Os demais membros componentes da mesa são: Marcela Tolentino, Ney Santana, Silvio Neto, Luiz Alberto, Nicolau do Povo e Silvio Amorim.

Mesa de autoridades presentes na posse
Mesa de autoridades presentes na posse

Foi uma solenidade muito bonita que contou com a presença de autoridades, funcionários e a Orquestra Jovem Professor José Agostinho. Alguns momentos do pronunciamento do Presidente Reginaldo Campos.: “…Minha emoção neste ato não teria razão de ser não fossem as pessoas que mais me são queridas, as quais não posso deixar de reverenciar: minha mãe, meus filhos, minha esposa, amigos e amigas. Elas são esteios incomensuráveis e, serão, sempre, meu eterno orgulho. Minha gratidão a Deus por ter me permitido o convívio familiar e o calor do verdadeiro amor. Senhoras e senhores, ao ser eleito Presidente para representar o Poder Legislativo Municipal neste segundo biênio(2015/2016), renovo meu compromisso de bem servir ao povo de Santarém. Assumo esta presidência com muita honra pelo respeito e confiança que recebi da grande maioria dos vereadores desta casa, de todos os partidos e com a dimensão da responsabilidade de ser presidente de todos…” “…O dever que ora me incumbem me faz honrado e, sobretudo, me torna mais compromissado e responsável com a coisa pública, uma vez que me outorgam poderes de administração, cuja seriedade e experiência trago ao longo de minha vida…” “…Perante nosso Prefeito Municipal, amigo Alexandre Von e os munícipes aqui presentes, no exercício institucional do Poder Legislativo, essa Presidência assumirá a postura de zelar pelos interesses públicos, auxiliando, acompanhando e legislando sobre assuntos locais que visem atender ao nosso povo em todas as demandas. Estaremos sempre prontos para acolher ideias e sugestões do Executivo e aprimorá-las em propostas de lei que visam o bem estar social e comum da população tapajônica…” .

Vereadores presentes na sessão especial
Vereadores presentes na sessão especial

Reginaldo Campos também fez referências aos vereadores que fazem parte da Mesa Diretora: “…Prezados e honrados colegas vereadores que compõem a mesa diretora comigo: Marcela Tolentino, Ney Santana, Silvio Neto, Luiz Alberto, Nicolau do Povo e Silvio Amorim, estamos desafiados a ampliar a participação popular nas decisões da Câmara, o acesso dos cidadãos a elas, à informação dos processos e de seus direitos previstos nas Leis, ampliando nossa capacidade de ouvir e comunicar. A busca da realização dos direitos é, na verdade, pauta cotidiana da Câmara, no intenso trabalho das comissões, dos setores coordenados pelos funcionários, mas, para obter soluções efetivas, é preciso superar a forma fragmentada, pulverizada, na maioria das vezes, como são recebidas e encaminhadas as demandas propostas por esta Casa de lei, diante dos setores públicos competentes….”.

Público prestigiou posse da nova Mesa Diretora
Público prestigiou posse da nova Mesa Diretora

Para finalizar, o novo presidente da Câmara Municipal de Santarém agradeceu a todos os presentes, bem como aos funcionários do Poder Legislativo: “…Quero agradecer aos funcionários desta casa, que sempre de forma brilhantes oferecem o seu melhor para que os trabalhos fossem desenvolvidos com agilidade e da melhor maneira possível; agradeço aos nobres pares, senhoras e senhores vereadores, ao poder executivo e judiciário, a população e a imprensa de um modo geral parceira na construção da cidadania. É com o sentimento de nobreza e gratidão a Deus que concluo minhas palavras citando um pensamento de Martin Luther King: “É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder. Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver.” FELIZ ANO NOVO A TODOS!” Muito obrigado.””.

OUTROS MEMBROS DA MESA DIRETORA DA CÂMARA

Luiz Alberto
Luiz Alberto- Secretário
Marcela Tolentino
Marcela Tolentino – 1ª Vice-Presidente
Nei Santana
Nei Santana – 2º vice-Presidente
Nicolau do Povo
Nicolau do Povo – Secretário
Silvio Amorim
Silvio Amorim – Secretário
Silvio Neto
Silvio Neto – Secretário

Fonte: RG 15/O Impacto, com informações e fotos de José Colares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *