PMDB apoia reeleição de Márcio Miranda à presidência da Alepa

PMDB formalizou apoio irrestrito à reeleição do deputado Márcio Miranda (DEM) à presidência da Alepa
PMDB formalizou apoio irrestrito à reeleição do deputado Márcio Miranda (DEM) à presidência da Alepa

O PMDB formalizou, no início da tarde de segunda-feira (19), o apoio irrestrito à reeleição do deputado Márcio Miranda (DEM) à presidência da Assembleia Legislativa (Alepa).

Com seis dos oito parlamentares da bancada para a próxima legislatura presentes, o partido optou em endossar oficialmente a permanência do atual chefe do Parlamento estadual no cargo (biênio 2015-2016) após diversas conversações internas.

“Discutimos a situação internamente e de forma exaustiva, mas o comportamento ético e o tratamento igualitário do presidente Márcio Miranda com todos os deputados nos convenceram a apoiar o nome dele para a recondução ao cargo”, disse Iran Ataíde de Lima, apontado como possível líder da legenda na Alepa no início deste ano. A posse dos novos parlamentares ocorre no dia 1º de fevereiro.

Iran Lima informou que o presidente de honra do PMDB e atual ministro da Pesca, Helder Barbalho, “teceu comentários elogiosos ao presidente da Assembleia” e que corroborou com o fechamento da chapa com o democrata, cuja gestão foi destacada na reunião que ocorreu na presidência da Alepa. A aprovação do projeto para as emendas impositivas foi citada como um dos fatores positivos de convencimento do partido.

“Vossa Excelência tem o perfil mais adequado para ficar à frente da Casa por ser equilibrado e sereno”, afirmou o deputado José Scaff Filho, garantindo que a bancada saberá demonstrar lealdade. “O senhor irá se surpreender”, garantiu. João Chamon Neto afirmou que foi o primeiro da sigla a manifestar apoio direto a Márcio Miranda.

“Eu já acompanhava o seu trabalho”, disse. Considerado grande articulador e de atitudes convergentes entre seus pares, o presidente não deverá enfrentar opositor na corrida à reeleição, já que fechou com o PT, tem a aprovação total do PSDB e vem conversando com outras bancadas.

REPRESENTATIVIDADE

Com o apoio, o PMDB, que iniciará a próxima legislatura com oito deputados e, portanto, sendo o detentor da maior bancada, ganhará pelo peso da proporcionalidade a segunda secretaria da Mesa Diretora no novo exercício, e também negocia vagas em duas comissões permanentes da Alepa. O nome do integrante da legenda na mesa será apresentado ao presidente na próxima quinta ou sexta (dia 22 ou 23).

Os deputados do PMDB que estiveram reunidos com o presidente Márcio Miranda, além de Iran Lima, Chamon Neto e Scaff Filho, foram Francisco das Chagas Silva Melo Filho, o Chicão, Eraldo Pimenta e Ozório Juvenil. Martinho Carmona e Wanderlan Quaresma, o Dr. Wanderlan, não compareceram por motivos particulares.

Fonte: Diário do Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *