Tapajós desiste de concorrer à Prefeitura e deixa caminho livre para Rocha

José Maria Tapajós deixa vaga para Antonio Rocha

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Maria Tapajós, desistiu de disputar na convenção do PMDB, a vaga de candidato do partido nas eleições municipais deste ano. Sua demonstração de concorrer na convenção como o deputado estadual Antonio Rocha ficou evidenciado em um acerto com o líder maior do PMDB na região.

José Maria ficou perto de deixar o partido, em solidariedade ao vereador Maurício Corrêa, que teria sido preterido de disputar uma vaga na ALEPA.

Na ocasião, foi oferecida a vaga de candidatura à Deputado Federal, proposta que não foi aceita por Maurício.

Maurício acabou se filiando ao Partido Democrático Social (PSD), se livrando do processo de cassação, por entender que a filiação dele foi feita em tempo hábil, a um recém criado partido, que é o caso do PSD.

A notícia da desistência de Tapajós veio por acaso, quando o assessor de imprensa Milton Corrêa fazia uma entrevista com o vereador Tapajós, sobre o encontro de mulheres, que vai acontecer no dia 23 de março, com a presença da presidente do PMDB Mulher Nacional, deputada federal Elcione Barbalho. Miltinho não perdeu a oportunidade de perguntar se haveria na ocasião, anúncio de candidaturas do PMDB, à prefeitura de Santarém. Foi quando Tapajós afirmou que “já informei minha posição ao PMDB local e regional de que estou desistindo da minha pretensão de disputar na convenção do partido, a vaga de candidato à prefeitura de Santarém”. Perguntado sobre os motivos da desistência, Tapajós alegou que “o tempo está muito curto para uma campanha desse porte”.

Com a desistência de Tapajós, o PMDB passa a ter candidato único. Mesmo assim, o partido estará disponível para compor alianças, tanto com a situação como com a oposição local. Esta informação já foi divulgada pelo RG15/OIMPACTO, em entrevista dada pelo vice-prefeito José Antônio Rocha.

Com a aproximação das definições de candidaturas, outras notícias de composições de candidaturas deverão se tornar rotina no noticiário político de Santarém

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *