PREFEITO LEONIR E DEPUTADO NÉLIO REÚNEM COM LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS

Prefeito, Deputado, Vereadores e líderes comunitários no mesmo propósito, criar um nova PA
Prefeito, Deputado, Vereadores e líderes comunitários no mesmo propósito, criar um nova PA

A comunidade Sombra Santa está a 240 quilômetros de distância da sede municipal. Este percurso inclui um trecho da BR 230 (Rodovia Transamazônica) e BR 163 (Rodovia Cuiabá/Santarém). Esta distância pode se encurtar com o projeto de abertura de uma estrada que iniciará na Vicinal da Sessenta que fica a 3 quilômetros da sede municipal, passando na comunidade Sombra Santa e interligando na BR 163, saindo próximo à comunidade Tabocal.

No domingo (27) o prefeito Leonir Hermes, o deputado Nélio Aguiar, os vereadores de Placas: Mayara Cheyenne (presidenta da Câmara) e Feliciano Uchoa (Leão); os vereadores de Belterra: Serjão, Malu e Gleciane e; o presidente da Câmara de vereadores de Santarém, Henderson Pinto, se reuniram com líderes comunitários na comunidade Sombra Santa para tratar de assuntos referentes à abertura desta estrada.

O vereador Feliciano Uchoa já apresentou na Câmara Municipal um requerimento onde pede a abertura da estrada e a pauta da reunião foi voltada para a possibilidade de estadualizar esta estrada tornando-a uma PA. O vereador Feliciano se pronunciou dizendo do conhecimento que tem do trecho onde possivelmente pode passar a estrada, este percurso que atualmente se faz com 240 quilômetros sendo pela nova estrada recuar pra média de 80 quilômetros.

A vereadora Mayara afirmou que no que depender do seu apoio através da Câmara, fará o possível para ajudar. Já o prefeito Leonir Hermes se prontificou em lutar pela realização deste projeto, pois com a nova estrada facilitará para os moradores daquela região poderem vir na sede municipal e também a gestão municipal terá maiores condições de estar mais presente no dia a dia das comunidades.

O deputado Nélio Aguiar falou que entrará com um projeto de Lei, chamado de Estadualização, que permitirá ao Estado se responsabilizar pela possível PA, caso o projeto seja aprovado. A idéia é louvável e os líderes comunitários ficaram muito otimistas sabendo que num período médio podem ser beneficiados com esta nova estrada e a distância de suas moradias até a sede do Município encurtará, facilitando num atendimento médico emergencial, nos serviços bancários e comerciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *