Prefeitura é denunciada por licitações ilegais

Agente da Polícia Civil
Agente da Polícia Civil

A pedido do Ministério Público Estadual (MPE), agentes da Polícia Civil apreenderam nesta segunda-feira (10), no município de Novo Repartimento, sudoeste do Pará, documentos de licitações realizadas na gestão da prefeita Valmira Alves da Silva e do vice-prefeito Pedrão do PT, no prédio da sede administrativo da prefeitura.

A operação ocorreu após denúncias de possíveis irregularidades nos processos licitatórios e contratos firmados entre o poder público municipal e as prestadoras de serviços. Segundo testemunhas, a ação ilícita beneficiaria diretamente as empresas de “apadrinhados” e de “laranjas”, que ganhavam as licitações e assinavam os contratos, mas não prestavam em parte ou em sua totalidade os serviços ou material.

EDUCAÇÃO

Enquanto o MPE e a Polícia Civil apreendiam documentos, os professores das escolas municipais realizavam um protesto contra a forma “ditatorial” e de “perseguição” que, segundo os manifestantes, a prefeita Valmira Silva, tem administrado o município.

Segundo o professor Wagnel Costa, em 2012 o Governo Federal repôs as perdas dos funcionários garantindo um aumento de 22,22%, enquanto a Prefeitura de Novo Repartimento não promoveu nenhum reajuste.

Já este ano, a prefeita, segundo denúncias, trata os servidores públicos municipais como ‘escravos‘. “Não somos ‘escravos’ para trabalhar sem ter nossas remunerações adequadas às nossas perdas”, esclareceu o professor.

Fonte: DOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *