Santarém perde uma de suas mais antigas professoras

Professora Elza de Castro Guimarães
Professora Elza de Castro Guimarães

Faleceu na manhã de terça-feira, dia 03, a professora Elza de Castro Guimarães, aos 78 anos de idade, de complicações relacionadas à diabete. Professora Elza era casada com Romualdo Gonçalves Guimarães (Seu Guima), que apesar de ser vascaíno foi um dos fundadores do Flamengo em Santarém. Ela militou a vida inteira na área da educação e um dos colégios onde lecionou foi o Instituto Batista de Santarém.
Professora Elza Guimarães também era muito ligada à Igreja Católica, com atuação na Paróquia de São Raimundo Nonato. Ela era mãe de sete filhos: Delegado Jardel Guimarães (Superintendente da Polícia Civil do Tapajós, com sede em Itaituba), professor Jasen Guimarães, Jamerson, Jardson, Jailson, Alzira e Ivaína.
Dona Elza de Castro Guimarães foi um exemplo de pessoa, de mãe e educadora. Sua morte deixa uma lacuna muito grande na área educacional de Santarém e do Pará. Externo aqui meus sentimentos à toda sua família, pois vivi minha infância junto dela, de seu esposo (Seu Guima) e de seus filhos, quando eu comecei a conhecer a vida.
O velório aconteceu na capela mortuária da Pax Dourado, localizada na Trav. Sete de Setembro, no bairro da Aldeia. O enterro também foi realizado na tarde de terça-feira.
Descanse em paz professora Elza. Deus está com a senhora!
Por: Jefferson Miranda
Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *