29 de dezembro 2011 as 11:03 am

“Minha Casa, Minha Vida” – Prefeitura assina convênio com a Caixa

Prefeita Maria do Carmo assina convênio com a Caixa, na presença de autoridades

Prefeita Maria do Carmo assina convênio com a Caixa

A Prefeitura Municipal de Santarém assinou ontem (28), o convênio para a execução do Programa “Minha casa, minha vida”, aqui no Município, além de outros três, na área de esporte, saúde e infra-estrutura.

A solenidade foi na Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES). Representantes da Caixa Econômica Federal, do poder público municipal e das empresas responsáveis pela execução das obras assinaram os convênios que serão executados em 2012.

A expectativa é maior em relação ao projeto que prevê a construção de 3.081 casas populares no terreno da Rodovia Fernando Guilhon e mais 1.480 moradias na Moaçara. A previsão é que até o final de 2012 sejam entregues pelo menos 2 mil imóveis.

 “O nosso déficit habitacional é de doze mil famílias, portanto nós vamos deixar, se Deus quiser, depois que eu sair da Prefeitura em torno de 30% a 40% de abatimento nesse déficit habitacional”, afirma a prefeita Maria do Carmo.

De acordo com o secretário municipal de habitação, Beto Frazão, as casas devem ser entregues em um prazo de 1 ano e 8 meses: “O recurso está garantido e a obra começa logo no início do ano. Na segunda-feira (02) a parte de terraplanagem dos dois terrenos começa a ser efetuada”, disse Beto Frazão.

A execução das obras será acompanhada de perto pela comissão de habitação do município. “Nós vamos apreciar todos os trabalhos e atendimento da firma que vai prestar serviço aqui em Santarém do “Minha casa, minha vida”, então, o que for proceder vai ter que passar pelo conselho e nós vamos fiscalizar”, destaca Giovane Santos, representante da Unecos.

Os critérios para a aquisição das novas moradias ainda serão definidos pela Secretaria Municipal de Habitação.

Na ocasião, também foram firmados os convênios para construção do Hospital Materno Infantil, da Praça do Esporte e de Cultura, além da parceria com o Incra para recuperação de 75 km de vicinais do assentamento Moju 1 e 2.

Fonte: RG 15/O Impacto e notapajos.com

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>