5 de janeiro 2012 as 8:12 am

Inscrições para o Minha Casa Minha Vida iniciam em fevereiro

Prefeita Maria do Carmo comandou reunião que definiu Grupo de Trabalho

Prefeita comandou reunião que definiu grupo de trabalho

Sob a coordenação do titular da Secretaria Municipal de Habitação, Humberto Frazão, foi instituído na manhã de terça-feira (03/01) pela Prefeita Maria do Carmo o Grupo de Trabalho (GT) do Programa Minha Casa Minha Vida em Santarém.

O GT é integrado por uma equipe multidisciplinar de governo, formada por representantes das Secretarias Municipais de Habitação (SEMH), Planejamento (SEMPLAN) e Infraestrutura (SEMINF) e Coordenadoria de Orçamento Participativo (COP), e pela professora da UFOPA, Socorro Pena.

A missão desse Grupo de Trabalho será a de dar transparência e traquilidade ao processo de seleção dos cadastros, que também terá o acompanhamento do Conselho Municipal de Habitação, constituído, entre outros, por representantes da sociedade civil organizada.

 “Queremos que essas 4.500 moradias contemplem quem realmente tem direito a partir dos critérios já estabelecidos e regulamentados pelo Programa. Vamos oferecer toda a estrutura necessária para que esse trabalho de recebimento de cadastros seja realizado, mas quem vai dar a palavra final sobre a seleção dos aprovados é a Caixa Econômica Federal”, explicou a Prefeita.

Na reunião de ontem, quarta-feira, ficou estabelecido que o período para a inscrição ao Programa será de dois meses (13 de fevereiro a 13 de abril), podendo ser prorrogado por mais um mês, se houver necessidade. O local será a Secretaria Municipal de Habitação, situada à Avenida Ismael Araújo, entre Dom Amando e Tupinambás, bairro Santíssimo.

“Nesses encontros de trabalho, estamos definindo as diretrizes e nos próximos dias anunciaremos todos os detalhes do Minha Casa Minha Vida em Santarém. O prazo para a execução do Programa será de 18 meses, mas já estamos dialogando com as empresas responsáveis pela construção dos imóveis nos residenciais Salvação (Fernando Guilhon) e Moaçara, que parte dessas casas e apartamentos sejam entregues até o final deste ano”, explicou Humberto Frazão, Secretário de Habitação.

PREFEITURA CONTINUA EXECUTANDO OBRAS DE ASFALTAMENTO

O governo municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SEMINF) segue com a obra de pavimentação da Avenida Altamira. O trecho inicial da via já recebeu asfalto, mas os trabalhos de terraplenagem continuam em outros locais da avenida. Serão pavimentados 1.608 metros entre a Travessa Afonso Pena e a Avenida Antônio Simões.

Também continuam a terraplenagem e aterro na Rua Gonçalves Dias, bairro Uruará. Os serviços também são a base para asfaltamento. Nesta via, serão pavimentados 1.065 metros entre as ruas Uruará e Buruti. Os trabalhos, tanto na Altamira, quanto na Gonçalves Dias, seguem em ritmo normal.

A expectativa é que as obras sejam entregues à população nesses primeiros meses de 2012.

MANUTENÇÃO DE RUAS E LIMPEZA

Além da Avenida Altamira e da Rua Gonçalves Dias, que serão asfaltadas, equipes de terraplenagem da SEMINF fazem manutenção na Avenida Augusto Meira, bairro Interventoria e no ramal de acesso à comunidade Ponta de Pedras.

A equipe de asfalto segue a operação de regularização asfáltica na Avenida Quixadá, bairro Esperança.

E os servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF), responsáveis pela limpeza, executam trabalhos nas avenidas Curuá-Una e Fernando Guilhon.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

4 Comentários para Inscrições para o Minha Casa Minha Vida iniciam em fevereiro

  1. raul barros diz:

    cade o dinheiro do asfalto da av. irura q ja era pra estar asfaltada e ela nem fala.gostaria de saber essa resposta por favor.

  2. helinelson diz:

    se realmente essa pessoa que se diz professor trata a maior autoridade do municipio dessa forma, como será que ele trata seus alunos,seus pais seus filhos? Que exemplo,sempre há um tomate podre no meio dos boms.

  3. Prof. Heuder diz:

    Essa prefeitinha tá querendo enrolar o povo mais uma vez. Santarém só ta lixo e buraco igual a cara dela.

  4. Rosa Santos diz:

    Que bom que a Augusto Meira está incluída na manutenção de terraplenagem, poderia dar uma chegadinha até a Rua Marajó que fica entre a Augusto Meira e Muiraquitã, está muito feia, e deixa muito a desejar, e com as chuvas vai ficar ainda pior de trafegar. Por favor a quem de direito faça uma visita na nossa rua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>