Passarela do Samba recebeu blocos de empolgação no domingo

' Os Charqueiros' foram destaque com a comissão de frente
‘ Os Charqueiros’ foram destaque com a comissão de frente

Na terceira noite de carnaval na orla de Santarém, no Oeste do Pará, onze blocos se apresentaram  na orla da cidade. Os blocos de empolgação da Libes animaram o público que foi curtir a festa no corredor da folia, mas a noite de desfiles foi aberta pelos blocos convidados: Semtras, seguida da Semjel, bloco Curumim Folia e Semsa.

Por volta de 21h, o bloco ‘Gelada e Cia’ e ‘Na Fissura’ desceram a Avenida Tapajós. Os foliões que fazem parte do grupo mostraram disposição e alegria ao som da banda no trio elétrico. Logo em seguida, os blocos ‘Sorriso Aberto’ e ‘Garotos da Coroa’ desfilaram e agitaram até quem estava na arquibancada prestigiando.

“O carnaval a gente espera o ano todo. E é uma diversão dessas, desse tamanho. E a gente está aqui para o que der e vier. Se divertir totalmente”, afirmou o Policial Militar Antonio Carlos, que tirou o dia para cantar e dançar com os blocos.

Pela primeira vez desfilando na avenida como filiado a Libes, o Bloco ‘Os Charqueiros’ surpreendeu e fez bonito entrando na Avenida com a comissão de frente coreografada. Os  foliões esbanjaram entusiasmo.

O Bloco ‘Cheiro do Periquito’ foi surpreendido com a chuva durante o desfile, mas a água não desanimou os brincantes que seguiram até o final. Por volta de meia noite, o penúltimo bloco, ‘A Fogueteira’ levou centenas de foliões para o corredor da folia, e também foi destaque com comissão de frente coreografada. E a noite foi fechada com o desfile do Bloco Vermelho e Preto.

A folia continua com os blocos da Libes, nesta terça-feira (4), na orla da cidade.

Nove jurados avaliaram o desfile dos blocos de enredo
Nove jurados avaliaram o desfile dos blocos de enredo

RESULTADO DE BLOCOS DE ENREDO SAI NESTA SEGUNDA-FEIRA

A apuração das notas dos jurados do desfile dos blocos da Associação Santarena de Agremiações Carnavalescas (Asac) será realizada na manhã desta segunda-feira (3). De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), as notas serão divulgadas no Teatro Vitória, às 10h.

Quatro blocos de enredo desfilaram no corredor da folia na noite de sábado (1º). A banca avaliadora foi formada por nove jurados que avaliaram os seguintes quesitos: samba de enredo, alegorias, fantasia, harmonia, bateria, comissão de frente, visual/conjunto, organização/evolução e porta estandarte.

O Unidos da Interventoria, o mais novo dos blocos de enredo, foi o primeiro a descer a avenida. O bloco com 300 brincantes contou a história do artista santareno Carlos Alberto, que morreu em 1998.

O Unidos de Aparecida retratou a luta pela criação do Estado do Tapajós e foi para a avenida com mil pessoas participando do bloco.

A vila balneária de Alter do Chão foi homenageada pelo Cacique da Prainha. No percurso, um problema em um carro de som atrapalhou o desfile do bloco, que teve que parar diversas vezes a apresentação.

O Bloco da Pulga foi o último a descer a avenida e homenageou em seu enredo dois membros que morreram em 2013, o advogado Tito Viana e um dos diretores do bloco, Francis Moura. A agremiação não perde há quase 20 anos e vem colecionando troféus desde a década de 1990.

DESFILE DOS CAMPEÕES: O desfile dos blocos campeões será realizado na terça-feira (4), na Avenida Tapajós, orla da cidade. A partir das 19h deve acontecer o esquenta e concentração dos blocos da Associação Santarena de Agremiações Carnavalescas (Asac) e da Liga Independente dos blocos de empolgação de Santarém (Libes). O desfile dos blocos de enredo campeões e premiação da Asac, além da descida dos blocos da Libes está prevista para acontecer a partir das 19h30, conforme programação divulgada pela Semc.

Fonte: RG 15/O Impacto e G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *