Anvisa suspende venda de medicamento contra insônia e de suplemento proteico

Anvisa suspende remédio para Insônia
Anvisa suspende remédio para Insônia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização e o uso de um lote do medicamento contra insônia Passiflora Incarnata Seakalm 260mg e de outro do suplemento proteico sabor baunilha da marca Super Whey 3W Integralmédica.
Após constatar resultado insatisfatório no ensaio de teor de flavanoides do Passiflora, calmante fitoterápico usado também para tratamento da ansiedade, a Anvisa determinou que a empresa responsável pelo fármaco – Natulab Laboratório S.A, da Bahia – promova o recolhimento do estoque relativo ao lote no mercado.
Além disso, exigiu a suspensão de comercialização, distribuição e uso do remédio em território nacional. O resultado foi apresentado em um laudo de análise fiscal e em uma ata de perícia de análise fiscal realizados pela Fundação Ezequiel Dias.
Já no laudo emitido pelo Instituto Adolfo Lutz, os resultados para ensaios de carboidratos do suplemento da empresa Integralmédica SA Agricultura e Pesquisa foram considerados insatisfatórios por serem superiores em mais de 20% em relação aos valores declarados no rótulo do produto.
O suplemento já havia sido suspenso em fevereiro deste ano por apresentar teores de B12 e B6 acima da ingestão diária recomendada, além de conter as substâncias glutamina alfa-cetoglutarato (GKC), ornitina alfacetoglutarato (OKG) e alfa-cetoisocaproato (KIC). A agência considerou a declaração da empresa fabricante, que alegou que o produto não contém tais substâncias.
Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *