Comunidades do rio Tapajós recebem ambulancha

Ambulancha deve atender cerca de oito mil moradores
Ambulancha deve atender cerca de oito mil moradores

No sábado (12), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) entregou a terceira ambulancha na região de rios. O equipamento servirá às comunidades da região do rio Tapajós. A programação ocorreu na comunidade de Parauá, local onde ficará baseada a unidade fluvial. O equipamento foi adquirido com recursos do Tesouro Municipal e deve atender a aproximadamente oito mil moradores das 36 comunidades que formam esta região.

Em janeiro deste ano, a Prefeitura já havia entregue a primeira ambulancha, na região do Lago Grande, tendo como base a vila de Curuai. No mês de março, a segunda ambulancha foi entregue na região do Arapiuns, tendo como base a comunidade de São Pedro.

O veículo está equipado com suporte básico de atendimento de primeiros socorros, contendo: maca, aspirador, oxigênio, colares, ambu, prancha e máscaras de ventilação. Os serviços são voltados para todos os casos de urgência como: afogamento, ferimentos por arma branca ou arma de fogo, acidentes por picada de cobra e outros animais peçonhentos, além de ferimentos graves causados por agressões físicas. O equipamento auxiliará o transporte de pacientes entre comunidades e os casos mais graves serão levados ao Pronto Socorro Municipal.

COMUNIDADES QUE SERÃO ATENDIDAS

-Anumã; Boim; Brinco das Moças; Cabeça do Amorim; Cabeça do Ukena; Capixauã; Carão; Curipatá; Enseada do Amorim; Jaca; Jatequara; Jauarituba; Limãotuba; Mapiri; Maripá; Mirixituba; Muratuba; Nova Vista; Nuquini; Pajurá; Parauá; Paranapixuna; Paricatuba; Pau da Letra; Pedra Branca; Rosário; São Tomé; Samaúma; Santi; Santo Amaro; Solimões; Suruacá; Surucuá; Tucumatuba; Vila do Capixauã e Vila Franca.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *