Mais de 13 mil pessoas devem receber a vacina contra a gripe em Óbidos

enfermeira Naiara Pedroso
enfermeira Naiara Pedroso

Iniciada no dia 22 de abril, a Campanha Nacional de Imunização Contra a Gripe deverá até o próximo dia 26 de maio vacinar 13. 538 pessoas em Óbidos, município localizado na região Oeste Paraense e que fica a 1.100 quilômetros de distância da capital. Neste sábado, 9 de maio, o município realiza o Dia “D” da Campanha de Vacinação e onze postos funcionarão das 8h às 17h visando realizar a cobertura vacinal da zona urbana. Na segunda-feira, 11, as equipes do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) estarão percorrendo as regiões de Várzea e Terra Firme.
Devem receber a vacina inicialmente pessoas que estão nos grupos de riscos: idosos a partir de 60 anos, crianças na faixa etária acima de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes,puerperais até 45 dias de parto, os povos indígenas e doentes crônicos. De acordo com a diretora do DVS, enfermeira Naiara Pedroso, a expectativa é que até o final da campanha a meta seja ultrapassada. “A procura pela vacina está muito boa. Nós temos o quantitativo necessário para vacinar os 100% da população preconizada pelo Ministério da Saúde que tem uma meta de vacinar 80% da população do grupo prioritário”, declarou a diretora.
O Dia Nacional de Imunização contra a Influenza é realizado em todo o Brasil e visa atender especialmente aquelas pessoas que por algum motivo não podem comparecer a uma Unidade de Saúde. Em Óbidos a abertura da programação do Dia “D” será realizado no Centro Municipal de Educação Infantil Perpetuo Socorro, porém a campanha acontece simultaneamente em onze postos da zona urbana.
Fonte: RG 15/O Impacto e Martha Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *