3 de julho 2012 as 10:30 am

Sindicato dos Panificadores

Sindicato dos Panificadores

Programação do aniversário de Juruti

Programação do aniversário de Juruti

Desde o dia 1º de abril que a cidade de Juruti está vivenciado a programação comemorativa aos seus 133 anos de fundação. A abertura ocorreu no campo do Palmeiras onde aconteceu o torneio de futebol feminino, mas a programação esportiva deu oportunidade também para os clubes das categorias juvenis e também times  dos diversos bairros da cidade e do interior que participaram no domingo, dia 3, de um dos maiores torneios de futebol do município.

O secretário de cultura do município, Carlos Pinheiro, disse que mesmo com as restrições financeiras impostas pela crise nacional, a Prefeitura não deixou de realizar a programação mantendo as atrações esportivas, culturais e musicais que são feitas nos últimos três anos.

A programação de aniversário de Juruti será encerrada no sábado, dia 9 de abril, com as seguintes atrações: na área esportiva haverá ciclismo e atletismo pela parte da manhã reunindo atletas de Juruti e outras cidades da região. A partir das 20 horas na Arena Cultural acontece  a entrega de premiação a todos os vencedores de todas as competições e show musical com várias atrações, entre elas a Banda Mistura Quente (Juruti), DJ Junior Lima (Juruti) e Forró Já Kero (Manaus).

AÇÃO SOCIAL ATENDE MILHARES DE PESSOAS EM TERRA PRETA DO SALÉ 

CRAS em ação na comunidade de Terra Preta

CRAS em ação na comunidade de Terra Preta


Em mais uma ação social da Prefeitura de Juruti, milhares de pessoas foram atendidas com serviços nas áreas de saúde, educação, assistência social, esporte e expedição de documentos. O evento aconteceu na escola municipal da comunidade Terra Preta do Salé, com a presença de servidores das mais diversas secretarias municipais.

Foram expedidos documentos como: carteira de identidade, CPF, cartão do Bolsa Família, certidão de nascimento, entre outros. Os organizadores calculam que 3 mil pessoas foram atendidas na ação. O secretário de assistência social, Edvander Batista, informou que essa mesma ação chegará a todas as regiões de Juruti e também à cidade.

A secretária municipal de Administração, Daliane Guimarães, informou que a demanda foi tão grande que a equipe da prefeitura teve que fazer várias viagens à cidade de Juruti para buscar material. Ela declarou ainda que todas as pessoas dessa região que não conseguiram atendimento por ocasião da ação, terão outras oportunidades para adquirir seus documentos que foi o serviço mais procurado pelos comunitários de Terra Preta do Salé e comunidades vizinhas.

SEGUEM OBRAS DA PISTA DE ESPORTES RADICAIS DE JURUTI

Pista de Patinação

Pista de Patinação

A Prefeitura de Juruti, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, prossegue com a construção da pista de esporte radicais de Juruti que está sendo feita mediante um projeto executado pelo engenheiro Thiago Bruce que inclui pista de skate e pista de patinação. A obra é um compromisso assumido pelo prefeito Marco Aurélio junto aos jovens que praticam esse tipo de esporte.

pista de skate

Pista de Skate

Na semana passada o prefeito reuniu com os praticantes dessas modalidades radicais e mostrou o projeto da obra que imediatamente começou a ser executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, usando recursos próprios do município. A pista de esportes radicais recebeu muitos elogios da sociedade jurutiense por causa do grande número de pessoas que os praticam e usavam as ruas e outros locais inadequados. Nas redes sociais a ação recebeu milhares de visualizações e comentários positivos.

Calçada Cidadã

Calçada Cidadã

Foto Calçada Cidadã: a atual administração preza pela segurança do pedestre jurutiense. Por isso todas as ruas ao serem asfaltadas, também recebem calçadas para a locomoção das pessoas. Essa é uma exigência do prefeito de Juruti em respeito à população.

Fonte: RG 15/O Impacto e Rui Neri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *