Conselho da Mulher Empresária comemora 15 anos de fundação

Darenice Coimbra, presidente do Conselho
Darenice Coimbra, presidente do Conselho

Na quarta-feira, 10 de setembro, o Conselho da Mulher Empresária (CME), conselho da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), completou 15 anos de fundação. Para comemorar a data, o Conselho realizou no Barrudada Tropical Hotel, às 20h, um jantar para convidados e associados da ACES que fazem parte desta trajetória.

Em 15 anos de atuação, o CME se tornou um representante da sociedade santarena e consolidou a realização de diversas atividades, entre elas, a ação social “Natal Solidário” que beneficia famílias carentes, principalmente àquelas assistidas pela Pastoral do Menor; a Mostra Cultural que valoriza a cultura santarena, através de honraria dada aos artistas desta terra, durante o aniversário do município; capacitações para o empresariado local; e a tradicional homenagem às mulheres, no dia 08 de março, que em seu exercício profissional contribuem para o bem da sociedade.

O conselho já rendeu homenagens a 52 mulheres, entre elas, Vânia Maia (área de comunicação, em 2002), Lucineide Walfredo (setor empresarial, em 2002), Halaíde Ramalheiro (artista plástica, em 2003), Maria do Carmo Martins (prefeita de Santarém, em 2006).

O conselho, ao longo dos anos, tem somado com os 69 anos de lutas e conquistas da ACES em prol do desenvolvimento sustentável de Santarém e região Oeste do Pará. Juntos já estiveram à frente de lutas históricas, a exemplo, os seminários e encontros realizados a favor da criação do Estado do Tapajós, reivindicações nas esferas federais, estaduais e municipais para demandas da cidade. Por isso, as comemorações dos 15 anos são oportunas para brindar os feitos alcançados até aqui e almejar as ações futuras.

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Conselho da Mulher Empresária comemora 15 anos de fundação

  • 11 de setembro de 2014 em 20:26
    Permalink

    Faltou lembrar que quem fundou o CME foi o empresário Ivair Chaves , quando presidente da ACES.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *