Tapajós pode ser beneficiado caso jogador do São Raimundo seja denunciado no TJD

boto-2-10-02-2016-16-24-40
(Foto: Arhur Costa/Tapajós)

Clube do Remo também se beneficiária, uma vez que Buiú, do São Francisco, e Edílson, do São Raimundo, foram expulsos na segunda divisão e ainda não cumpriram suspensões.

A Justiça Desportiva pode protagonizar seu primeiro ato no campeonato paraense de 2016. O atacante Buiú, atualmente no São Francisco, e o zagueiro Edilson, que está no São Raimundo, podem ser denunciados por não cumprimento das suspensões previstas por terem sido expulsos na reta final da segunda divisão do estadual.

Na segundinha, Buiú atuava no Vila Rica e foi um dos expulsos do time na derrota para a Desportiva, em Santa Izabel, no dia 18 de outubro de 2015. Por conta das muitas expulsões, o Vila desistiu do campeonato e perdeu a última rodada por W.O. para o Bragantino.

Já o zagueiro Edílson recebeu cartão vermelho quando defendia o Pinheirense. No jogo em questão, realizado no dia 25 de outubro de 2015, o General da Vila perdeu por 2 a 1 para o São Raimundo, no Mangueirão, em Belém.

Vale destacar que os jogos citados foram os últimos das equipes pelo campeonato e que, de acordo com o quarto parágrafo do sexto capítulo do regulamento geral, referente às ‘impugnações, infrações e penalidades’, “os cartões aplicados aos aletas nas partidas do ‘PARAENSE DA 2ª DIVISÃO DE 2015’, não prevalece para a 1ª Fase do ‘PARAENSE de 2016’, exceto o Cartão Vermelho, bem como as penalidades aplicadas pela Justiça Desportiva.”

No entanto, não houve o julgamento dos dois casos e os atletas jogaram normalmente pelos seus novos clubes nesta primeira divisão do Parazão. Edílson foi titular do São Raimundo no empate em 2 a 2 contra o Tapajós, na abertura do certame, em Santarém. Já Buiú fez o gol da vitória do São Francisco sobre o Remo, na estreia do Leão Santareno, também no Colosso do Tapajós.

O presidente do Remo, André Cavalcante, declarou: ‘Estamos estudando o caso. Sabemos do ocorrido, mas estamos esperando a FPF denunciar o caso ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) do Pará para que aconteça o julgamento. Caso isto não aconteça, vamos, como clubes, ter de tomar uma atitude’.

BOTO DA AMAZÔNIA: O Tapajós treinou forte na quarta-feira, 10. A equipe terá o Independente de Tucuruí na próxima rodada do Campeonato Paraense, neste sábado, 13, no estádio Colosso do Tapajós.

O técnico Victor Hugo realizou um trabalho técnico para os jogadores do Boto, que querem conseguir um bom resultado dentro de casa, o que seria importante para conquistar a classificação para a semifinal.

A equipe santarena ainda vai trabalhar com treinos com bola até a próxima sexta-feira. O duelo entre Boto e Galo Elétrico será a partir das 20h, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém.

RG 15 / O Impacto com informações de Dol e Ormnews

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *