Advogado morre durante forte temporal no Sul do Pará

Veículo do advogado José Antônio Dias de Souza foi engolido pela correnteza
Veículo do advogado José Antônio Dias de Souza foi engolido pela correnteza

A forte chuva que caiu na manhã de domingo (16) causou grandes transtornos no sul do Pará. Na rodovia PA-287, entre Redenção e Conceição do Araguaia, em dois trechos a estrada ficou inundada e uma pessoa morreu e três carros foram levados pela correnteza. A vítima fatal foi o advogado José Antônio Dias de Souza, 50 anos, morador de Redenção.

O advogado dirigia um carro Gol e retornava de Arapoema–TO. Ao passar por um trecho a cerca de 40 km de Redenção, a pista estava alagada e o carro aquaplanou, caindo na lateral da estrada, que estava submersa. Testemunhas falaram que o carro caiu de pneus para cima e quando o mesmo foi tirado de dentro da água o advogado que viajava sozinho já estava morto preso ao cinto de segurança.

No trecho onde ficou alagado e o advogado morreu existe um bueiro e testemunhas afirmam que a empresa que fez o asfaltamento deixou apenas um canal para vazão da água, o que não é o suficiente devido ao grande volume de água, que transbordou invadindo a pista, contribuindo com o acidente.

Em outro trecho a cerca de 5 km mais à frente, um rio transbordou, deixando a pista e a ponte submersa. Um carro Corsa tentou passar e foi arrastado pela correnteza. Os ocupantes conseguiram sair do carro a tempo. Um micro-ônibus que ia de Redenção para o Tocantins, ao tentar passar, também foi arrastado e os ocupantes tiveram que quebrar os vidros das janelas para sair de dentro do veículo. Houve muito pânico e uma pessoa desmaiou, mas todos se salvaram. A estrada ficou interditada por mais de quatro horas. Somente por vota das 17h30 a água baixou e o trânsito foi liberado.

O advogado que morreu morava em Redenção há mais de dez anos. Ele era natural de Arapoema–TO. Em Redenção ele tinha um grande círculo de amizade e atualmente trabalhava na área de recuperação de crédito para várias empresas. Ele convivia em uma união estável e tinha uma filha. O corpo do advogado será velado e enterrado na cidade de Arapoema–TO.

Fonte: Diário do Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *