Acidentes continuam ocorrendo na Travessa Sete de Setembro

Acidente envolvendo duas caminhonetes tumultuou o trânsito no local
Acidente envolvendo duas caminhonetes tumultuou o trânsito no local

O vereador Geovani Aguiar (PSC), na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira, 03,  questionou a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transito (SMT), pelo fato de a Travessa Sete de Setembro ter sido transformada em mão única e, ainda assim, o índice de acidentes continua elevado.

Geovani Aguiar disse que está solicitando à titular da SMT, que coloque redutores de velocidade, o que vai permitir automaticamente ao condutor, que ele deve ser obrigado a parar na esquina. Para o Vereador “é uma coisa simples, não custa caro e vai evitar inúmeros acidentes, até mesmo com vitimas fatais”.

Entre as ocorrências na via, por volta de 09h, desta quarta-feira, 03, um acidente envolvendo duas caminhonetes tumultuou o trânsito no local. Segundo agentes da SMT, durante o acidente que aconteceu no cruzamento da Sete de Setembro com Avenida Presidente Vargas, não houve vítimas, apenas danos materiais.

A Travessa Sete de Setembro teve o fluxo de veículos alterado desde o dia 24 de abril último. A via passou a ser mão única, do sentido Avenida Rui Barbosa em direção à Bartolomeu de Gusmão. De acordo com a SMT, a mudança faz parte do reordenamento que começou no dia 29 de junho do ano passado. Há dois meses, a Travessa Moraes Sarmento passou por mudança de sentido da Avenida Bartolomeu de Gusmão até a Rui Barbosa.

Em março, a via foi recapeada e nela foi implantada nova iluminação do tipo vapor metálico.
As faixas e placas ao longo da travessa passaram por pintura. Houve sinalização semafórica no cruzamento da via com a Avenida São Sebastião. Uma das mudanças foi a transformação da travessa em via secundária. Os cruzamentos que dependem de maior atenção dos motoristas ficam na Avenida Presidente Vargas e Marechal Rondon, que passaram a ser vias preferenciais.

ÓRGÃOS DE SEGURANÇA SE UNEM PARA DIMINUIR ÍNDICE DE ACIDENTES DE TRÂNSITO EM SANTARÉM

Com o objetivo de prevenir acidentes graves e fatais as polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal (PRF) iniciaram nesta quarta-feira, 03, uma operação conjunta em vários pontos de Santarém. A “Operação Corpus Christi” realizada pela PRF se estende até a segunda-feira, 8, através de fiscalizações ostensivas. Quem vai pegar a estrada ou trafegar nas ruas de Santarém durante o feriadão deve ficar atento quanto a documentação do veiculo e do condutor.

A PRF vai intensificar a fiscalização para coibir comportamentos de risco como: ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, embriaguez ao volante, falta do uso de cinto de segurança, da cadeirinha para crianças e de capacete.

Durante a operação também serão realizadas ações de educação para o trânsito nos dias 4 e 8 através do cinema rodoviário. Neste período, o efetivo será composto por 38 inspetores da PRF, divididos em quatro equipes e no grupo de Policiamento Tático.

De acordo com o diretor da 16ª Seccional da Polícia Civil, delegado Nelson Silva, o atendimento na unidade será feito em forma de plantão de servidores a população.

A partir desta quarta-feira, os órgãos de Segurança Pública do Estado unem forças para intensificar operações já em andamento e iniciar outras planejadas nos meses anteriores. A intenção é dar à sociedade respostas à altura dos fatos atípicos que nas últimas semanas provocaram a inquietude tanto pela quantidade de mortes registradas quanto pela brutalidade dos crimes cometidos. O anúncio foi feito por integrantes da cúpula de segurança pública do Estado.

Entre as principais ações anunciadas está a realocação de policiais militares do setor administrativo para as ruas. O aumento do efetivo vai possibilitar, entre outras coisas, que rondas extensivas sejam feitas em maior quantidade e em vários pontos simultâneos, sobretudo em corredores de tráfego intenso e nas áreas definidas como “zonas vermelhas” pelas forças de segurança.

As blitzen feitas por agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) durante a operação contarão com o reforço da Polícia Civil e homens da Polícia Militar para, além de identificar e apreender motocicletas roubadas ou com documentação irregular, autuar o condutor, para que os responsáveis por esse tipo de delito também sejam responsabilizados.

Fonte: RG 15/O Impacto

4 comentários em “Acidentes continuam ocorrendo na Travessa Sete de Setembro

  • 8 de junho de 2015 em 10:00
    Permalink

    Eu só não entendo porque a 7 de setembro não é preferencial e a silva jardim e a barjonas de miranda é preferencial em todo seu trajeto? com exceção onde tem semáforo, porque?

    Resposta
  • 5 de junho de 2015 em 23:25
    Permalink

    Pelo amor de Deus, alguém pode me dizer a ideia de girico que fez essa mudança na 7 de setembro, tá na cara que não ia resolver nada. quem anda da Rui Barbosa até a Bartolomeu sabe o que eu estou falando, de tanta parada que há na 7,o sinal da São sabastião eu concordo mais as 2 paradas na Presidente Vargas e Marechal isso é de mais. Secretária tá na hora de pegar um caderno e um lápis e voltar pra sala de aula que à Sra: não sabe nada de trânsito.

    Resposta
  • 4 de junho de 2015 em 16:43
    Permalink

    So porque a preferencial agora eh das Avenidas Presidente Vargas e Marechal Rondom uns estupidos passam com mais de 1000 nelas ,parecem ate que vao levantar voo bando de idiotas . Fico impressionada como tem condutores que a impressao que dão eh de que nao estao nem ai em 1º lugar para suas vidas , integridade física e em 2º lugar não estao nem aí para seus bens materiais pois num acidente qualquer pessoa sabe que o prejuízo material é certo e , ficar ferido aleijado ou morrer também pode ocorrer . As pessoas com mínimo de sensatez , com um pingo responsabilidade e zelo pela sua vida e pelo seu carro/moto , dirige com cuidado para evitar danos materiais e principalmente para evitar se ferir , ferir os outros ficar aleijado ou morrer ou matar outras pessoas . Bando de anta dirigindo !

    Resposta
    • 4 de junho de 2015 em 16:52
      Permalink

      COLOCAR UM SENHOR REDUTOR (TEM QUE SER UMA LOMDADA GRANDE SENÃO ESQUECE ) VAI AJUDAR MUITO, MUITO MESMO SEM DUVIDA A reduzir OS ACIDENTES QUE AGORA VIRARAM CONSTANTES NOS CRUZAMENTOS DA 7 DE SETEMBRO , PRESIDENTE VARGAS E MARECHAL RONDON . Colocar redutor de velocidade (costela de vaca ) não vai adiantar muita coisa pois um bando de anta dirigindo isso é mesmo que nada então somente uma senhora lombada, aquela purruda ira resolver , pois se for uma simples costela de vaca , esquece , pois os acidentes continuarao bombando e o Pronto Socorro vai ter que ter outro andar so para acidentados destes mencionados cruzamentos , e vao tambem ter que construir outro cemiterio urgentemente .

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *