TRT mantém Vara do Trabalho em Óbidos

Ubirajara Bentes, birinha
Ubirajara Bentes, birinha

Em reunião de Colegiado, do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, realizada em Belém, nesta quinta-feira, 17, a presidência do TRT deu o veredicto e manteve a permanência da Vara do Trabalho no município de Óbidos, na região da Calha Norte, Oeste do Pará, que antes havia sido transferida para o município de Altamira.

Diante da medida, transferindo a Vara do Trabalho de Óbidos para Altamira, vários movimentos foram levantados pela permanência da Entidade em Óbidos. A primeira foi feita pelo então Conselheiro da Subsecção da OAB de Santarém, Dr. Ubirajara Bentes Filho, que encaminhou ofício ao presidente da OAB do Pará e ao presidente da OAB do Brasil. O deputado Júnior Ferrari, presidente da Assembléia Legislativa do Pará (Alepa), também encaminhou documento à presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, desembargadora Odete de Almeida Alves, para que decidisse pela permanência da Vara do Trabalho no município de Óbidos.

A luta não foi em vão e o resultado veio agora, no final da manhã desta quinta-feira, onde o Colegiado do TRT da 8º Região decidiu que a Vara do Trabalho vai permanecer em Óbidos, fator que vai beneficiar muitos municípios da região da Calha Norte, onde seus moradores seriam obrigados a viajar para Santarém ou Altamira, para resolver seus problemas trabalhistas.

O advogado e presidente da Subseção da OAB de Santarém, Dr. Ubirajara Bentes Filho, que esteve participando da reunião em Belém, logo após a reunião, entrou em contato com nossa reportagem para informar sobre a decisão.

Fonte: RG 15/O Impacto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *