Vitória do Xingu projeta obras para alavancar turismo, economia e cultura

As Obras do Centro de Convenções terão inicio nos próximos meses, e será o maior da região
As Obras do Centro de Convenções terão inicio nos próximos meses, e será o maior da região

“Novas obras do Centro de Convenções, e Centro Cultural e Planetário fazem parte da estratégia do governo Vando, com obras que objetivam alavancar o turismo, a economia e a cultura na região da Transamazônica”.

Vitória do Xingu, um Município promissor e habitado por um povo hospitaleiro, alegre e muito simpático, agora se prepara para ganhar dois grandes projetos, o maior Centro de Convenções e Eventos, e o Centro Cultural e Planetário da Transamazônica. Obras que mostram o caráter e a seriedade do governo “O Progresso é Para Todos”.

Na união de forças entre o empenho do governo Erivando Amaral e seus secretários de governo em proporcionar bem estar à população, o povo de Vitória do Xingu responde com satisfação. Reconhecendo que as Obras são feitas principalmente com objetivo social e destaque a importância que hoje tem, como importante Polo de intercâmbio na economia do Estado do Pará, gerando emprego e renda, tanto para seus moradores, quanto aos que chegam, contribuindo para o engrandecimento do Município e da região.

O Centro Cultural e Planetário vai adotar alto nível de cultura
O Centro Cultural e Planetário vai adotar alto nível de cultura

CENTRO CULTURAL E PLANETÁRIO: O município de Vitória do Xingu ganha em breve um novo Centro Cultural, Educacional e Planetário. Com essa obra, o governo Erivando Amaral vai adotar um alto nível cultural e de ensino, além de divulgação da astronomia para estudantes e público interessado. A obra do Planetário e Centro Cultural contará com salas de aula, auditório para eventos, espaço multiuso, restaurante, cinema, terraço panorâmico, além de observatório, o primeiro da região. As obras iniciarão nos próximos meses. Quanto ao Centro de Convenções, foi projetado para ser o maior e mais moderno na região da Transamazônica e Xingu. O secretário de Planejamento e Finanças, o engenheiro civil Washington Queiroz, destacou que o novo espaço construído está destinado a sediar eventos de destaque regional, de grandes, médios e pequenos portes. O novo espaço conta com: Local adequado para expor cerca de 72 standes, além de área para festas e eventos, auditório, amplo teatro, Praça de Alimentação, Deck com vista panorâmica, salas multiuso, praças temáticas e estacionamento para 600 carros e ampla área para carga e descarga. Um centro de Convenções com largas dimensões. Mais uma obra com o aval do governo Evandro Amaral, orçada em cerca de 50 milhões de reais, e depois de pronta vai se destacar com uma das maiores do Pará, inclusive maior de que os Centros de Convenções de Santarém e Marabá.

Fonte: RG 15/O Impacto e HC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *