Plantão do Bocão

AGENDA MÍNIMA

O anúncio do governador Simão Jatene da Agenda Mínima, prevista para aplicação de recursos durante o seu mandato, pelo menos para Santarém, é mínima mesmo. A solenidade marcou os 100 primeiros dias do seu governo. O investimento de maior relevância contido da tal agenda é  a construção do Centro de Convenções de Santarém, projeto este, que já estava em andamento no desastroso governo de Ana Júlia. As primeiras discussões chegaram a ser aventadas.

AGENDA MÍNIMA II

O terreno destinado ao Centro em uma área em que em tese teria sido disponibilizada pela União, no bairro da COHAB, teria sido recusado pela falta de sistemas de galeria pluviais no seu entorno. Se o critério for esse mesmo, então, a obra dificilmente vai sair do papel. Como se sabe, não há em Santarém, nenhuma área que possa suportar um empreendimento dessa monta. O sistema de galerias construído ainda durante o governo militar, há 40 anos, está todo comprometido, pela falta de manutenção dos governantes municipais que fiaram de fazer a manutenção.

AGENDA MÍNIMA III

Se Santarém vai ser mais uma vez preterida, tendo na composição dos dois últimos governos, dois santarenos na sua vice governança, então, terá sido decepcionante emprestarmos um conterrâneo para fazer parte do governo do Pará. Se não é falta de competência, é subserviência mesmo. Ter um representante na composição do governo que referenda tudo sem nada reivindicar; Ninguém merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *