Justiça libera livro de consultor tributário

Almeida: “Não me curvo diante de ameaças de autoridades levianas”

Alguns auditores fiscais da Receita Federal lotados em Santarém na época em que Marco Antonio era delegado, atualmente auditor fiscal no interior de São Paulo, revoltados com as verdades que o Livro EMPRESÁRIO: VITIMA DO FISCO, publicou, acionaram a Unafisco em Brasília para providenciar a apreensão do livro, para que os contribuintes ficassem cegos, surdos e mudos pelas orientações e ensinamentos publicados aos contribuintes.

Marco Antonio encabeçou o movimento e a Unafisco embarcou na manobra e ingressaram com ação penal e indenização, todas foram julgadas improcedentes e Admilton Almeida ingressou com ação de indenização e executou os honorários determinados pelo Juiz.

O livro foi editado não para atingir a classe dos auditores honestos e sim possíveis procedimentos de auditores desonestos, porém, interpretado de forma contrária pelo auditor fiscal Marco Antonio e seus seguidores.

O livro é rico em detalhes, orientando empresários e profissionais de contabilidade, advogados e autoridades que militam com a área do Direito Tributário. O livro encontra-se em vários conselhos de contabilidade.

Na época, o livro foi bastante comentado na classe contábil nos Estados do Amazonas, Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo, já que o prefácio foi assinado pelo seu amigo, o mestre em contabilidade, professor Antonio Lopes de Sá, que se encarregou de divulgar o livro em Minas Gerais e em outros Estados, pela importância do livro ao dia a dia dos empresários e profissionais interessados em Contabilidade e Direito Tributário.

O mestre e professor Antonio Lopes de Sá, na época, protestou em seu site a agressão à obra, visto que os procedimentos publicados refletiam a realidade da ação de alguns auditores fiscais e orientam os empresários, contabilistas e advogados a agirem diante de arbitrariedades cometidas por autoridades levianas que se escondem por de trás de uma máscara chamada honestidade disfarçada.

A liberação do livro foi determinada pelo Excelentíssimo Juiz de Direito Waltencir Alves Gonçalves, titular da 2ª Vara Cível. O livro estava apreendido no 8º BEC e no dia 18 de maio foi entregue ao consultor Admilton Almeida, pelo representante do Coronel Comandante Aguinaldo da Silva Ribeiro.

Admilton Almeida ficou revoltado na época pela agressão à sua obra, já que foi direcionada a auditores corruptos e não àqueles que praticam e vivem da honestidade. Almeida sempre diz: “Quem não tem medo da verdade não se esconde, enfrenta a situação”.

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Justiça libera livro de consultor tributário

  • 23 de maio de 2011 em 08:20
    Permalink

    Parabens meu conterraneo, não te conheço pessoalmente mas ouço falar muito bem de seu trabalho e profissionalismo,precisamos de profissionais como voce,Deus te abençoe sempre,abraços

    Resposta
  • 22 de maio de 2011 em 20:13
    Permalink

    O ALMEIDA MERECE, É UM GRANDE PROFISSIONAL, NO CASO SUDAM ELE RESOLVEU O PROBLEMA PARA OS EMPRESARIOS, FOI O ÚNICO PROFISSIONAL QUE ENFRENTOU O PODER. VOCÊ MERECE ALMEIDA

    Resposta
  • 21 de maio de 2011 em 20:28
    Permalink

    Temos que reconher a capacidade do Almeida,é um orgulho para Santarém possui um profissional vitorioso e que defende os contribuintes, com ou sem dinheiro

    Resposta
  • 21 de maio de 2011 em 20:26
    Permalink

    Essa vitoria do Almeida, é a vitoria da competencia e sabedoria,esse profissional lutou contra o poder e venceu as pressões com inteligencia.Continue assim Almeida,vc é um vencedor

    Resposta
  • 21 de maio de 2011 em 14:00
    Permalink

    Ei Almeida,Parabens. Pr Gostariaecisava aceitar a auditoria da ONG ESPERANÇA. Ali tua ia ti criar de tanta NEGLIGENCIA CONTABIL. Poxa tiraram o Auditor Claudionor por descobrirem que passava a vista grossa nas BURRICE do CONTADORZINHO que participava das CALCATRUAS do casal BERTAGNOLY. Ele era PARTICIPE dessas COISAS.Eu gostaria de saber porque não aceitaste esse DESAFIO. Não quizeste QUEIMAR o CARINHA.Porque? Se vç prega a decência contabil(AUDITORIA).Um abço,Silverato

    Resposta
  • 21 de maio de 2011 em 10:25
    Permalink

    Parabéns Sr. Almeida, é mais uma vitória, de muitas outras que viram. Que Deus continue a abençoar sua vida mais e mais…

    Resposta
  • 21 de maio de 2011 em 10:12
    Permalink

    Parabéns Sr Almeida. Que Deus continue lhe abençoando e lhe protegendo.

    Resposta
  • 20 de maio de 2011 em 17:07
    Permalink

    Parabens amigão, você merece pela luta e pelo caminho que vem seguindo. Parabens

    Resposta
  • 20 de maio de 2011 em 16:54
    Permalink

    Almeidão,tem sido meu anjo da guarda, me salvou de varias situações fiscal, admiro a inteligencia de profissional autentico e dinamico. Parabens amigo Almeida

    Resposta
  • 20 de maio de 2011 em 16:42
    Permalink

    Não conheço Almeida, ouvir falar muito pelo amigo Claudio, mas pelo que ouvir e pelo trabalho que ele vem realizando em Belém, merece respeito e consideração.

    Resposta
  • 20 de maio de 2011 em 16:40
    Permalink

    Gustavo. Conheci Almeida, em Belém, fui indicado por grande advogado do Pará, para ele fazer as defesas de minhas empresas junto a Receita Federal. Seu trabalho foi muito bom,ganhamos os autos. Admiro ALmeida, uma grande profissional. COontratei para ser o consultor das minhas empresas. AMigo Almeida, parabens.

    Resposta
  • 20 de maio de 2011 em 16:15
    Permalink

    Parabéns, Almeida!Vc é um exemplo de pessoa e profissional! Continue com o bom combate e …tenha convicção q/ pode contar c/ os amigos.
    Parabéns!!
    Bj e ab p/ vc e p/ Ervanita

    PS: q/ isso sirva de exemplo p/ muita gente.

    Resposta
  • 20 de maio de 2011 em 16:15
    Permalink

    É verdade, temos um profissional de grande qualidade tecnica em nossa cidade,porém,não é valorizado como devia, se fosse de uma capital, era o heroi. Almeida já é conhecido em varios estados, eu mesmo estive em Manaus e os empresarios e auditores conhecem o ALmeida. Almeida, continue assim, defenda seus ideais e nossa classe empresarial

    Resposta
  • 20 de maio de 2011 em 13:33
    Permalink

    Parabéns Almeida por mais essa Vitória.Tu mereçe

    Resposta
  • 20 de maio de 2011 em 11:19
    Permalink

    Fico feliz em ver pessoas corajosas a favor da dignidade. Já dizia Martin Luther King que pior que a corrupção é o silêncios dos justos. Que esta vitória sirva de exemplo a todos e a população continue se manifestando como ontem em audiência pública. Grande abraço Almeida, você merece!
    Ivair Chaves

    Resposta
  • 20 de maio de 2011 em 10:44
    Permalink

    ATENÇÃO – A SINDIRECEITA – SINDICATO DOS ANALISTAS DA RECEITA FEDERAL PARÁ, PUBLICOU EM SUA PAGINA A MATERIA DE ADMILTON ALMEIDA,EM SINAL DE APOIO E RESPEITO LEI A PAGINA SINDIRECEITA OU O BLOG DO PRESIDENTE DO SINDICATO TALES QUEUROZ

    Resposta
  • 20 de maio de 2011 em 09:53
    Permalink

    Não conheço o sr. Admilton pessoalmente, mas ouço falar muito bem a seu respeito, sou assinante do jornal O Impacto, e parabenizo não apenas por essa vitória mas também por mostrar a verdade semanalmente nessas páginas que são verdadeiras armas utilizadas por toda a população para se defenderem e denunciar todos os tipos de abusos e crimes.

    Resposta
  • 20 de maio de 2011 em 09:48
    Permalink

    Trabalhador, honesto, responsável, essas qualidades elevaram o nível desse profissional, mas não inflou o ego desse amigo que continua sendo simples e humilde da mesma forma de quando o conheci, ainda na juventude. É uma grande honra ser teu amigo. Meus parabéns.

    Resposta
  • 20 de maio de 2011 em 09:44
    Permalink

    Amigo de longa data, sempre foi exemplo de conquista e superação. Parabéns por mais essa vitória chefão!!!

    Resposta
  • 20 de maio de 2011 em 09:41
    Permalink

    Que vitoria em Almeidão.Te lembra daquela vitoria naquele auto de infração,pois é, esse cara, me ajudou, fui penalizado injustamente e o ALmeidão ganhou o auto. Me lembro, não esqueci, parabens cara.

    Resposta
  • 20 de maio de 2011 em 09:37
    Permalink

    Admilton Figueiredo de Almeida é um nome respeitado não só na região, mas em Brasília também, onde brilha com suas excelentes defesas e vitórias. Profissional consagrado em sua área como poucos. Não me admiro com mais essa vitória, apenas aplaudo!!! Parabéns.

    Resposta
  • 20 de maio de 2011 em 09:33
    Permalink

    Meu amigo Almeida, estou em Porto Alegre,acompanho até hoje sua luta. Quando tinha um supermercado em Santarém, você me ajudou muito, conhenço seu trabalho honesto, amigo mande um livro pra mim, vou mandar meu endereço no sue e-mail.Abraço do amigo,parabens, te admito como um grande profissional.

    Resposta
  • 20 de maio de 2011 em 09:12
    Permalink

    Parabéns amigo Almeida, pela luta e perseverança diária em sua profissão. Linda vitória sobre a injustiça cometida contra o seu excelente trabalho. Este livro ensina aos empresários a questionar abusos cometidos por auditores fiscais desonestos. Seu nome faz tremer muito servidor bandido que tenta extorquir quem realmente trabalha. Você merece.

    Resposta
  • 20 de maio de 2011 em 08:51
    Permalink

    Esse profissional me defendeu aqui em Manaus em dois processos administrativos e ganhei, obrigado amigo, precisa voltar a passeio em nossa Manaus.Você é um profissional abençodo por Deus. Parabens.

    Resposta
  • 20 de maio de 2011 em 08:48
    Permalink

    Ei Almeida,devo muito a você, em Altamira, você salvou muitos empresarios, parabens amigo,te devo muito.

    Resposta
  • 20 de maio de 2011 em 08:47
    Permalink

    Conheço Almeida, me defendeu no caso Sudam, fui protegido por esse senhor que enfrentou e venci. Você merece amigo

    Resposta
  • 20 de maio de 2011 em 08:40
    Permalink

    EM MACAPA ALMMEIDA POSSUI GRANDE PRESTIGIO, GANHOU TODOS OS AUTOS QUE DEFENDEU. PARABENS AMIGO ALMEIDA PELA VITORIA, QUERO UM LIVRO AMIGO.

    Resposta
  • 20 de maio de 2011 em 08:39
    Permalink

    Sou empresario de Macapa, Almeida me ajudou muito, fui autuado no valor de 8 milhoes ele, ganhou em Brasilia. Parabens Almeida.

    Resposta
  • 20 de maio de 2011 em 08:37
    Permalink

    Se tivesse contratado o Almeida para ser meu contador, não estaria hoje atravessando uma fase dificil. Errei em não contratar esse grande profissional. Parabens Almeida

    Resposta
  • 20 de maio de 2011 em 08:36
    Permalink

    Tive o privilegio de conhecer Almeida, pessoa autentica, enfrenta as os maus servidores sem temer. O Alexandre definiu muito bem que é nosso representante junto aos maus servidores. Parabens Almeida

    Resposta
  • 20 de maio de 2011 em 07:43
    Permalink

    REcebi um auto que passei dias sem dormir, pensando como ia sair daquela situação, foi entao que comentei com um conhecido e ele me indicou esse senhor, me dando boas referencias, foi entao que apresentou um recurso, mostrando erros de procedimentos dos servidores, e obtive êxito no meu recurso. O Dr Almeida realmente defende os empresários sem medo

    Resposta
  • 20 de maio de 2011 em 07:36
    Permalink

    Vamos tirar o chapéu a quem merece! Este contador me livrou de uma situação que nao tinha mais jeito, peitou os caras e conseguiu vitória na minha defesa. Sou muito grato.

    Resposta
  • 19 de maio de 2011 em 19:27
    Permalink

    Parabens mestre Almeida , por isso que os empresarios honestos te adimiram e os maus servidores publicos te temem. Temos que dar valor a esse grande cidadão , se tivesse mais uns 10 igual o Sr. Almeida iamos acabar com a farra de alguns servidores publicos ladrões que são pagos com nosso dinheiro e ainda tentam nos extorquir.

    parabens meu amigo pela vitoria.

    Resposta
  • 19 de maio de 2011 em 19:06
    Permalink

    Esse cara sempre defendeu os empresarios,é o único que tem coragem de enfrentar, enquanto os outros se acovardam diante do poder. Parabens Almeida, pela vitoria

    Resposta
  • 19 de maio de 2011 em 18:48
    Permalink

    Valeu Almeida, estava esperando por este livro,foi muita sacanagem o que fizeram com vc naquela epoca. Deus está com você. Parabens. Vou comprar um.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *