Prefeitos de Mato Grosso fazem parceria com município de Trairão

Danilo Miranda com comitiva de Mato Grosso

Na manhã de domingo (15), o prefeito de Trairão, Danilo Miranda, recebeu em seu gabinete uma comitiva composta por prefeitos e vice-prefeitos, secretários e assessores do estado do Mato Grosso. A visita faz parte de um projeto de 11 municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável Portal da Amazônia no Estado do Mato Grosso e tem como principal objetivo agregar parcerias a fim de fomentar a agricultura familiar e a economia regional através da comercialização de criames de peixes por meio da piscicultura. O Consórcio desenvolve e fomenta uma cadeia não só de peixe, mas também de diversos produtos, como ração, alevinos, laticínios, fruticultura, entre outros.

Os Prefeitos estiveram reunidos por toda a manhã. Durante a reunião houve a troca de ideias sobre que caminhos percorrerem para um melhor desenvolvimento da agricultura familiar na região. Foram sublinhados ainda vários assuntos, dentre os quais o desenvolvimento da região através dos investimentos feitos na agricultura familiar e a pavimentação da BR 163 que é um anseio de todos os municípios ao longo da imensa rodovia, além da troca de experiências entre os gestores municipais.

Comitiva reuniu no gabinete do Prefeito

Do Estado do Mato Grosso vieram o prefeito de Terra Nova, Manoel Freitas; o Gestor do Município de Nova Guarita, Antônio Zanata; secretários municipal das duas cidades e assessores dos prefeitos, além do vice-prefeito de Terra Nova, Ronaldo de Alcântara. Após a reunião incidida no gabinete do Executivo Trairense, da qual se fizeram presentes alguns secretários municipal de Trairão e assessores, todos participaram de um delicioso almoço na casa de Danilo Miranda. Em seguida a comitiva seguiu para Santarém.

 

Fonte: RG 15/O Impacto e Portal Trairense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *