Sobrinha do diretor da Rádio Guarany estava entre jovens que desapareceram a caminho da Bahia

A estudante paraense Rosaflor Oliveira Chacon Pinto, 23 anos, estava entre os cinco jovens que desapareceram quando viajavam de São Mateus, no norte do Espírito Santo, até Prado, no sul da Bahia, para uma festa de aniversário na noite da sexta-feira (20). Eles sumiram sem deixar vestígios. A jovem era filha do integrante do grupo de teatro paraense Experiência, José Ribamar Chacon Pinto, e morava há mais de dez anos na cidade Serra, na grande Vitória (ES), com a mãe e a irmã. Rosaflor Chacon era sobrinha de Paulo Serique, diretor da Rádio e TV Guarany, de Santarém;

José Ribamar Chacon contou em primeira mão ao Portal ORM que ficou muito abalado com a notícia e ainda tem poucas informações sobre o caso. ‘Estou com a cabeça para explodir, nem sei o que pensar. Entregamos nas mãos de Deus porque não dá nem para ter idéia do que aconteceu’, disse Chacon.

O pai contou que estava se preparando para viajar para a região, o que deveria acontecer na manhã desta quarta-feira (25), para ajudar nas buscas. ‘Mandei confeccionar vários cartazes com a foto dela para levar’, conta. Mas antes, ele tentava o apoio junto ao Governo do Estado. ‘Estava tentando uma audiência com o Governo para solicitar que fosse dado apoio da Polícia e dos Bombeiros daqui, nas buscas na Bahia’, revela.

Familiares dos jovens desaparecidos se uniram com integrantes da Igreja e também fazem buscas na área. ‘Como é uma cidade pequena, onde tem uma comunidade evangélica grande, eles se uniram para ajudar’, informou.

Boato – Durante a manhã desta terça-feira (24), circularam várias informações a respeito da localização dos jovens desaparecidos, inclusive de que os corpos dos cinco jovens teriam sido achados dentro do carro, em uma estrada no trajeto da viagem. Mas a família garante que não passaram de boatos. ‘Infelizmente, eles não foram encontrados até ontem à noite, mas as buscas continuaram por ar e também via terrestre’, disse a irmã da paraense, Luísa Chacon.

O santareno Paulo Serique, tio de Rosaflor, deverá seguir para Belém neste final de semana, para participar do funeral de sua sobrinha.

 

Fonte: RG 15/O Impacto e Portal ORM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *