Tucunaré de sete quilos vira atração na Orla de Santarém

tucunáré

Por essa ninguém esperava. Um tucunaré de sete quilos foi pego por um pescador amador no último final de semana, em frente à praça do Bar Tapajós, às proximidades da Garapeira Ypiranga, fazendo com que um dos pontos turísticos mais movimentados da Orla da cidade ficasse ainda mais atrativo.

Para os menos avisados, parece estória de pescador, mas a verdade é que o tucunaré foi fisgado com uma linha 20, usada por amadores. O pescado chamou atenção, ao final foi vendido para um turista encantado com mais essa maravilha trazida pelas águas do Tapajós. A foto não mente jamais…

Fonte: RG 15/O Impacto e Carlos Cruz, com foto de Bena Santana

12 comentários em “Tucunaré de sete quilos vira atração na Orla de Santarém

  • 13 de outubro de 2012 em 21:02
    Permalink

    Cheguei esse ano em Santarém e já peguei 5 Tucunaré na orla, dois deles perto do museu João Fona, um de 8,350k outro de 6,200kg. outros menores em torno de 3 ou 4 kg.
    Peguei com isca artidicial, só tem que ir cedinho perto entre 6 e 7 da manha.

    Resposta
  • 5 de maio de 2012 em 10:46
    Permalink

    Eu já peguei vários ai na orla mais nao desse tamanho! O que peguei grande lá na orla foi uma dourada de 9quilos! Ai nessa balsa de gelo! E N e história de pescador tenhas fotos!

    Resposta
  • 4 de maio de 2012 em 09:50
    Permalink

    Tá vendo porquê Santarém merece ser valorizada, e ainda querem que seja dependente de Bel.. isso é uma falta de consideração! não precisamos de belém, Santarém é auto-sustentável SIM!!!

    Resposta
  • 3 de maio de 2012 em 16:42
    Permalink

    Minha terra tão querida, meu encanto minha vida Santarém do meu Amor……
    ah! como esse música fala ao meu coração, tou morrendo de saudades de minha terrinha
    Beijos a todos.
    Isinha
    Manaus-Am

    Resposta
  • 3 de maio de 2012 em 16:15
    Permalink

    Por isso que a música do compositor santareno diz \”não permito senhores que ninguém goste mais do eu de Santarém\” pelo que essa linda cidade no meio da floresta amazonica representa pros seus verdadeiros filhos,Santarém é o santuário das belezas naturais e linda para se viver com fartura só existe ladrões e pessoas de mau careter porque esse tipo de gente não tem jeito. estamos diante de dois maiores rios de água doce do planete e fartos onde é só comprar uma linha e anzol iscar e jogar n´agua e ter paciencia e puxar tucunaré,jaú,apapa peixes de grandes portes e se alimentar muito bém. ainda tem gente que rouba, é de mais.

    Resposta
  • 3 de maio de 2012 em 12:02
    Permalink

    Tu és abençoada e dentre todas a mais bela, és prova da natureza que Deus criou. Santarém é o teu nome,e por ti muitos se encantam, e em prosa e verso cantam que até os peixes demonstram, o quanto é grande o teu favor. Obrigado Deus , obrigado Rio Tapajós, obrigado Santarém por seres tão encantadora que tive o privilégio des nascer nesta pérola!!!

    Resposta
  • 2 de maio de 2012 em 17:15
    Permalink

    Que beleza!!! e que saudade da nossa terra, moro em Laranjal do Jari-Ap e fiquei feliz com a esta notícia que só engrandece a nossa querida pérola do tapajós.

    Resposta
  • 2 de maio de 2012 em 15:45
    Permalink

    Esta cidade é maravilhosa, só lembro do meu falecido esposo BETO MECÂNICO que adorava pescar, passava horas sentado em uma canoa pescando com anzol em baixo do cais, tempos bons que não voltam mais, faz 10 anos que ele se foi.

    Resposta
  • 1 de maio de 2012 em 22:55
    Permalink

    uau quer peixe grander

    Resposta
  • 1 de maio de 2012 em 16:05
    Permalink

    Que terra maravilhosa, de muita fartura, morro de saudades de Santarem, mas um dia eu volto se Deus quiser.

    Resposta
  • 1 de maio de 2012 em 10:14
    Permalink

    Essa terra é abençoada por DEUS, por criou uma natureza maravilhosa e pôs poetas inspirados para declama-la como o maestro Isoca !!!

    Resposta
  • 1 de maio de 2012 em 10:14
    Permalink

    Eu com exemplar desses eu faria uma festa, eu ja vi e pesquei um bem grande não desse tamanho mais ja tive o prazer de puxar um grande, é bom demais da conta.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *