Três morrem em grave acidente na BR-163

Cabo Cota e sua esposa Sargento Waldirene
Cabo Cota e sua esposa Sargento Waldirene

Um grave e trágico acidente aconteceu na tarde de domingo, dia 28, no município de Novo Progresso, no Oeste do Pará.

Veículos ficaram completamente destruídos com a violência do choque
Veículos ficaram completamente destruídos com a violência do choque

Dois militares e uma criança de 09 anos perderam a vida. O Cabo/PM Cota vinha como carona em um veículo Fiat Uno, que era dirigido por sua esposa, a Sargento/PM Waldirene do Nascimento. Os dois estavam indo para a tradicional festa de São Cristovão, na comunidade Bandeirante, distante cerca de 15 km de Novo Progresso, quando o carro dirigido pela Sargento Waldirene se chocou de frente com o veículo de marca Corola, dirigido pelo empresário Marcos, gerente da empresa Rochanback. Segundo informações, o veículo Corola estava em alta velocidade, há mais de 120 km. O choque entre os dois veículos aconteceu em uma curva da rodovia BR-163 (Santarém-Cuiabá).

Marcos e sua esposa, que também estava no Corola, foram transferidos bastante feridos para cidade de Sinop, Mato Grosso. Infelizmente o filho do casal, de 09 anos, morreu na hora do acidente.

A cidade de Novo Progresso está em choque, pois as vítimas do acidente eram bastante conhecidas. Cabo Cota e a Sargento Waldirene do Nascimento, eram integrantes do Destacamento da Polícia Militar de Novo Progresso. A notícia sobre a morte dos dois militares chocou a classe policial, tanto em Novo Progresso, onde exerciam suas atividades, quanto em Santarém. O Comandante do 3º BPM, Tenente/Coronel Anthenor, determinou que uma equipe se deslocasse ao município de Novo Progresso para que os corpos das duas vítimas fossem transladados para Santarém.

Familiares e amigos ficaram chocados com a morte: Cabo Cota era filho de tradicional família de Santarém, do ex-jogador Jabi Cota. Sua morte deixou consternados seus familiares e vasto círculo de amizade, principalmente os amigos da tradicional pelada do Arraial, onde o mesmo frequentava quando estava em Santarém. Seu corpo ficou de chegar ainda na tarde desta segunda-feira em Santarém e será velado na residências de seus pais, localizada na Travessa Benedito Magalhães, no bairro da Aldeia. O corpo de Waldirene deverá ser transladado para Belém, onde moram seus familiares.

Fonte: RG 15/O Impacto e JC Moraes

2 comentários em “Três morrem em grave acidente na BR-163

  • 30 de abril de 2013 em 11:21
    Permalink

    Bom dia,quero aqui deixar nossos sentimentos e conforto aos familiares do cabo Cota,filho do nosso amigo Jabi,desde os tempos da antiga travessa Riachuelo,hoje Benedito Magalhaes.Deus com toda certeza ja o recebeu em seu paraiso.De seus amigos Lucio Leonel e familia.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *