Ambientalistas cobram de Jatene destinação da área do Juá

Crateras na área do Juá
Crateras na área do Juá

Uma reunião realizada na tarde desta terça-feira, 29, na Câmara Municipal de Santarém, entre membros do Movimento Salve o Juá e o titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), José Alberto Colares, debateu a destinação do terreno localizado às margens da rodovia Fernando Guilhon, próximo ao Lago do Juá, onde seria construído um conjunto habitacional pela empresa Buriti.

José Colares esteve em Santarém para reunir com o Movimento Salve o Juá (MSJ), onde durante o encontro, ambientalistas cobraram medidas emergenciais que possam minimizar os graves problemas que atingem o Lago do Juá e a área no seu entorno.

O MSJ avisou que vai pressionar os órgãos públicos para que a empresa Buriti seja punida severamente pelos danos causados a natureza e cobrar um posicionamento firme do governador Simão Jatene, em relação ao destino da área em questão.
“Mais um inverno está chegando e na última vistoria, percebemos o quanto aquela área está frágil diante de tanta agressividade. No encontro observamos o verdadeiro posicionamento do governo estadual”, disse em nota o MSJ.

Ambientalistas vistoriam área do Loteamento Buriti
Ambientalistas vistoriam área do Loteamento Buriti

Para os ambientalistas, o governador Simão Jatene ou é a favor do povo, prezando pelo bem da sociedade, da cidade ou é contra a população. “Nenhum interesse particular pode estar acima dos interesses da população. Vamos pressionar até esgotarem as forças, mas não vamos fraquejar! No futuro, vamos poder dizer que lutamos com todas as forças! Não vamos entregar nosso patrimônio ambiental para projetos de destruição! Fora Sisa/BURITI”, avisa o MSJ.

Durante a reunião, o presidente da Câmara Municipal de Santarém, vereador Henderson Pinto (DEM), declarou apoio a causa do Movimento Salve o Juá. Já o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Podalyro Neto, foi enfático em falar dos crimes que ocorreram na área em questão e garante que jamais vai apoiar os delitos e que vai agir de acordo com as leis ambientais.

Fonte: RG 15/O Impacto 

Um comentário em “Ambientalistas cobram de Jatene destinação da área do Juá

  • 30 de outubro de 2013 em 19:04
    Permalink

    CLIMATE THE CHALLENGE
    CLIMA O DESAFIO: QUARENTA ESPECIALISTAS de seis PAÍSES discutem teimas prioritárias ao MEIO AMBIENTE em PRÉDIO DA FIRJAM para ( COP19), Que ocorrera em NOVEMBRO deste em VASSORVIA na POLÔNIA para descobrir por onde começar atacar o CLIMA DESAFIADOR.
    É com essa vontade desafiadora que os ECONOMISTAS pedem que poluidores paguem mais impostos no PAÍS, sobre poluidores, sabendo-se que o ORGÃO COORDENADOR DE POLITICAS PUBLICAS DE ARRECADACÃO, É DO INSTITUTO DE PESQUISA AMBIENTAL DA AMAZÔNIA (IPAM), A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONOMICOS (CAE), DO SENADO E DO SEMINARIO E POLITICA TRIBUTARIA DE SUSTENTABILIDADE: UMA PLATAFORMA PARA UMA NOVA ECONOMIA.
    É PUBLICO E NOTORIO: QUE ESSES ÓRGÃOS não têm nem um Projeto que lhes façam guiar-se por ele, para obrigar as grandes EMPRESAS a pagar taxas sobre poluição, quando eles não sabem por onde começar a despoluição sobre o MEIO AMBIENTE, O QUE ESSES ESPECIALISTAS SABEM MUITO É ESCONDER A VERDADE DA SOCIEDADE COMO UM TODO.
    GOSTARIA QUE AS GRANDES EMPRESAS QUE O GOVERNO CONSIDERA POLUIDORA COMO USINAS DE ASSUCAR E ALCOLEIRAS SIDERURGICAS, PERGUNTE AO GOVERNO COMO PODEMOS FAZER A QUEDA DE PARTICULA DAS CHAMINÉS? POR essas e outras o GOVERNO de MATO GROSSO do SUL o PUCCINELLI falou em estuprar o EX MINISTRO DO MEIO AMBIENTE MINC em praça publica, por não ter meios de cumprir as exigências deste GOVERNOS arrecadador, esse então MINISTRO é agora SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO não pode ver um chaminé, que está lá aterrorizando os proprietários esse secretário quer usar trezentas toneladas de defensivo dia para melhorar o rio que abastece a comunidade do ESTADO DO RIO.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA TEM O PROJETO DE QUEDA DE PARTICULA PARA O MAL DESTESCANALHAS, AQUILO QUE FAZ O FUMER SE TORNAR UMA NUVEM ESBRANQUIÇADA.
    ENRGIA fraca é aquela que aquece os cabos condutores por muito peso em seu consumo por isso o incêndio no prédio em BRASILIA.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA pode gerar ENERGIA LIMPA RENOVAVEL. IMAGINE UMA MAQUINA QUE VOCÊ DÁ DOIS GIROS E MEIO E GERA QUALQUER TAMANHO DE GERADORSEM COMBUSTÃO, COM UM MINIMO DE IMPULSO VOCÊ PODE CORRER VOAR E NAVEGAR SEM EXPLUSÃO JD TEM MAIS PROJETOS PARA TREZENTOS E CINQUENTA MILHOÊS DE EMPREGOS PARA O BRASIL E O MUNDO A COLIGAÇÃO PT SABEM DISSO. ABRA O LINQUE DE ENERGIA.
    http://www.youtube.com/channel/UCcQj63wGb6lVjrZ3EBxMRKw
    BACTÉRIAS SUPER RESISTENTE AMEAÇAM A BASE DA MEDICINA MODERNA essa ameaça vem da carne de boi porco frango e peixes, por altas e longas doses de antibióticos produzindo câncer falta de ereção em adultos e orgasmo espontâneos em crianças por essas e outras os filhos de promotores e juízes ainda crianças estão se masturbando como castigo para esses corruptos, que apóia esse GOVERNO DO MAL.
    A FALTA de ação no meio ambiente muitos PAÍSES na Europa e America do Sul, estão recebendo tempestades devastadoras derrubando tudo, inúmeras cidades estão sendo devastadas por falta de matas para receber os primeiros impactos das chuvas e ciclones.
    BARREIRAS DE CORAIS podem ser transformadas em garimpo por alguns grupos de mineradores que não sabem o que é arrecife já estão querendo destruir esses animais.
    COM O APOIO DE DILMA os CHINESES vão quebrar o comercio de SÃO PAULO, RIO, BELORIZONTE, E OUTRAS CIDADES QUE ELES QUISEREM a MAFIA chinesa já está instalada.
    LEILÃO DO CAMPO DE LIBRA FOI UM ESPETACULO para os compradores, foi tão bom que teve vale reeleição, e o conchavo não foi pequeno não, há quem diga que foi baboso.
    JORNALISTA: SOBE para noventa e seis o numero de jornalistas agredidos por ordem do PT e seus coligados.
    O JORNAL BOA VISTA AGORA: FOI fechado só por que falava a verdade a máfia do PT é pesada todos gostam do mal, RORAIMA BOA VISTA VAI VOLTAR.
    JUSTIÇA DE JALES ORDENA TIM PAGAR MULTA MILIONARIA, A JUSTIÇA DE JALES É DIFERENTE DA CORRUPTA DO BRASIL É OU NÃO É DILMA?
    O PODEROSO DEUS DE ABRAÃO ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA E LÁ NÃO TEM CORRUPÇÃO E NEM SACOLINHAS.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *