Tudo preparado para o Raid Alenquer/Curuá versão 2013

Durante o Raid o que não falta são: perigo, adrenalina e manobras radicais
Durante o Raid o que não falta são: perigo, adrenalina e manobras radicais

Nos dias 08, 09 e 10 de novembro de 2013, os municípios de Alenquer e Curuá estão sobre os efeitos dos roncos ensurdecedores de milhares de motocicletas percorrendo os campos bonitos de relvas, área de várzea. Ou seja, nas trilhas de lamas e atoleiros nos municípios supra mencionados. O passeio ecológico que reúne milhares de participantes de todo território nacional é o maior evento de esporte radical do estado do Pará. No ponto de vista econômico é a maior fonte geradora de renda através de esporte, com utilização dos seguintes veículos: tratores, caminhões, automóveis e motocicletas.

Detalhe: como toda e qualquer aventura, o passeio ecológico destino Alenquer/Curuá é passível de incidência de acidentes. No caso específico do Raid, muitos acidentes deveriam ser evitados se os condutores cumprissem a Lei Seca que proíbe a injestão de bebidas alcóolicas de qualquer natureza. Portanto, as autoridades devem punir com rigor todo e qualquer participante que não cumprir as normas estabelecidas pela Lei. Partindo dessa premissa, a prefeitura do município de Curuá não mediu esforços para propiciar aos visitantes da pacata cidade estrutura de lazer, entretenimento e atendimento médico em caso de acidentes. Por isso, excepcionalmente o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Saúde do município de Curuá ficará atenta para supostos casos emergênciais.

FUTRIMANGANDO: Um ximango da gema residente na capital do Estado que veio exclusivamente participar do Raid e que não quis seu nome revelado, disse à nossa redação que Alenquer não é mais a terra: do lá tinha, do contraste e do já teve. O crítico sugeriu que o redator não coloque mais os nomes tradicionais, objeto da incompetência dos políticos. Na opinião do mesmo, a Princesa do Surubiu seja daqui por diante a terra da mesmice. Isto é, muitos desmandos, marasmo, corrupção e impunidade, já que aos longos de 30 anos Alenquer está maltratada e entregue às traças, aos gatos, ratos, às baratas e urubus.

Por: Hemenegildo Garcia/e-mail: rhgarcia2008@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *