Igreja Batista de Santarém comemora 110 anos de fundação

Igreja Batista de Santarém
Igreja Batista de Santarém

Em comemoração aos 110 anos de fundação a Igreja Batista de Santarém programou para os dias 10, 11 e 12 deste mês, cultos de gratidão e louvor a Deus, com início às 19h, em todos os templos da cidade e do interior. Em 2014, a Igreja Batista completará 110 anos de implantação do trabalho missionário na região do Baixo e Médio Amazonas.

A programação vai contar com a presença vários pregadores, entre eles, o orador oficial, pastor Norton Rike Lages, da primeira Igreja Batista de Manaus, no Amazonas. Pode participar dos cultos a comunidade em geral.

O ministério social desenvolvido pelo Pastor Sóstenes Pereira de Barros, fundador da Igreja Batista no Baixo Amazonas, foi muito marcante na região. Procurando sempre ajudar pessoas enfermas, sem teto ou sem emprego, e crianças fora da escola, idealizou e fundou o Instituto Batista de Santarém, hoje Colégio Batista de Santarém, cujo internato foi, em parte, mantido por doações, pois poucos internos conseguiam pagar a despesa.

Ainda que o número de bolsistas sem cobertura alguma no Instituto fosse grande, sempre cabia mais uma carteira para crianças carentes que demonstravam interesse em estudar ali.

Além da escola com internato, foram criados abrigos para pessoas doentes que vinham de municípios vizinhos para se tratar na cidade e desabrigados das cheias dos rios. Em 1953, inclusive, por ocasião da grande cheia do rio Amazonas, participou da equipe coordenadora, dando vacinas e deslocando desabrigados em todo o Baixo Amazonas.

Sempre idealista e realizador, organizou a primeira cooperativa da região do Baixo Amazonas em uma comunidade do rio Arapiuns – desejava ver os próprios agricultores terem condições de vender o que produziam em Santarém, pois visava à melhoria de vida daquela população até então isolada.

Respeitado por prefeitos, juízes e, muito mais, pela população daquela região, era constantemente convocado pelos juízes e políticos para presidir mesas de apuração de votos nas eleições, a todos atendendo com presteza e humildade.

No início dos anos 60, observando que a cidade não contava com o ensino médio público – só havia em escolas religiosas particulares, Sóstenes procurou a ajuda de políticos atuantes na capital para que um colégio estadual fosse criado em Santarém, fato que se consumou em 1964, com a fundação do Colégio Álvaro Adolfo da Silveira, do qual foi o primeiro diretor.

Fonte: RG 15/O Impacto

2 comentários em “Igreja Batista de Santarém comemora 110 anos de fundação

  • 15 de novembro de 2014 em 23:15
    Permalink

    Desmascarando MDA

    Para os incautos que não admitem que o movimento MDA e seu fundador Abe Huber são heréticos finalmente consegui a prova escrita no blog: http://admidia.blogspot.com.br/2014/08/um-engano-chamado-mda-o-que-esta-por.html É impressionante e lastimável perceber a pressa do Diabo em preparar a Igreja do Anticristo. Dá-me profunda tristeza e \”nojo\” ter que admitir que Pastores, teólogos e membros (experientes na Bíblia) de igrejas estão sendo \”engordados pelo Diabo para o seu grande matadouro\”. Uma das informações que me deixou revoltado contra o movimento MDA é que um pirralho neófito (I Tim. 3:6) \”guia cego\”, com poucos dias de lavagem cerebral satânica, pode mandar num membro antigo com muitos anos de experiência real de Bíblia. Em resumo: no movimento MDA \”já chegou a vez de um poste urinar num cachorro\”. Penso que tudo no movimento MDA já extrapolou o campo psicológico e espiritual satânico entrando no campo subversivo do terrorismo. Não falta exemplo no \”Grupo dos Onze\” do comunista Leonel Brizola. Ouvindo e vendo o You Tube da Internet: https://www.youtube.com/watch?v=KNktkKxZihk tem uma pessoa com coragem para denunciar em público o fundador do movimento MDA: Abe Huber, de ser um suposto satânico maçom, enganador de vítimas incautas.
    Leia copiando (Control C) e colando (control V) o blog: http://mapeamentoespiritual.blogspot.com.br/2010/08/desmascarando-rick-warren.html Penso, com base nas informações do blog, que as igrejas em células, como MDA, possivelmente possam estar ganhando dinheiro \”sujo\” de alguma ONG intermediária, dos satânicos maçons Illuminatis. Se você é crente antigo, conhecedor de Bíblia, o que está fazendo em igrejas dessas? Servindo de “capacho” do Diabo, \”lavando\” (\”esquentando\”) dinheiro \”sujo\” como \”laranja\”? Vá procurar uma igreja onde o Diabo ainda não comanda e dê o seu dízimo para pessoas de Deus, onde lhe valorizam como real filho de Deus. Penso que nos satânicos movimentos: M-12, G-12 e MDA um \”apóstata\” de araque e um indevido bispo mandam mais que a Bíblia e que o Senhor Jesus Cristo. É impressionante que, geralmente quando uma igreja quer entrar nesse sistema satânico MDA, ela já tem dinheiro para reformar, ampliar ou construir templo novo. Mas… de onde vem tanto dinheiro se ainda não têm membros para arrecadar tanto dízimo e ofertas? \”O maior cego é aquele que não quer ver\”.
    Parágrafos extraídos do blog: http://laurohenchen.blogspot.com.br Alerto que um leitor somente terá moral para questionar os assuntos depois de ler todo o blog. Retransmita aos seus contatos de Internet (e-mail, Twitter, Facebook, etc.) e/ou tire cópias e distribua. Se tiver constrangimento de retransmiti-lo me informe sua lista de contatos de e-mails (seu e-mail ficará em oculto) que eu farei a sua vez. Se pesquisar na Internet: oitavo rei apocalíptico o blog está em 1ª opção em todo o Brasil (talvez no mundo).

    Resposta
    • 17 de dezembro de 2016 em 09:38
      Permalink

      Meu Deus, que absurdo o seu! Pare de procurar chifre em cabeça de cavalo! Vá se informar corretamente, mas pare de andar atrás de informações mentirosas proporcionadas por gente que parece não ter o que fazer.
      Por que não vai direto à fonte, contate com um dos líderes do MDA e verifique realmente o que é MDA. Assim você não correrá o risco de estar a serviço do ‘pai da mentira’.
      Pedro

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *