Bocão Ed. 973

1VISÃO CURTA

O discurso do governador em exercício Helenilson Pontes chega a surpreender até os mais próximos, pela forma incisiva com que aplaude e prevê um futuro grandioso para o Município com o entreposto da Zona Franca. É bom lembrar aos babacas, que Helenilson foi contra a criação dos Estados do Tapajós e Carajás. Esse trabalho de implantar o entreposto da Zona Franca de Manaus foi idéia e esforço da Associação Empresarial de Santarém com ajuda do deputado Lira Maia e prefeito Alexandre Von. Helenilson não moveu nenhuma palha, veio aqui para tentar colocar mel na boca dos puxa sacos e babacas que vivem às custas do dinheiro público. Empresários, tenham cuidado, pois vem pressão contra a classe. A questão é mais política do que técnica. Aguardem a decepção.

VISÃO CURTA II

Lembrando aos empresários de visão curta, que Helenilson não moveu nenhuma palha para ajudar a classe no Regime Especial e retenção de mercadoria na fronteira, mesmo sabendo que a última situação é inconstitucional e ilícita, já que o STF editou Súmula a respeito desse assunto. Helenilson Pontes, como tributarista, sabe que existem procedimentos irregulares na legislação do ICMS e nos procedimentos. Mesmo assim fecha os olhos e alguns empresários prestigiam convidando-o a participar da promessa do entreposto. Parte dos empresários gosta de sofrer e vão sofrer com a perseguição que vai ocorrer a partir de março.

2ROLEZINHO

Fiquei sabendo que um desocupado está convocando adolescentes para um rolezinho no Shopping Paraíso. A garotada de Santarém quer entrar na onda nacional e convocou os amigos através de uma rede social, numa só tacada, para o dia 25 de janeiro. A informação vazou e chegou à minha mesa para alertar a Policia. A realização do primeiro rolezinho é para bagunçar e entrar na onda.  Sou contra qualquer vandalismo, e acho que os rolezinhos não podem e não devem servir aos senhores da guerra, mas servem para nos alertar de que o grito das ruas continua ecoando, cada vez mais alto.

3PREVISÕES

A esotérica Pita Pitú, especialista em tarot/tarô e numerologia, apresenta uma segunda rodada de previsões para os políticos de Santarém que estão na ordem do dia e prometem agitar 2014. Helenilson vai sofrer uma grande decepção na política. Jatene com medo de seu futuro após a suspensão de seus direitos políticos vai alegar que seu estado de saúde não está bem e pulará do barco, preocupado com os erros cometidos. O PSD no Pará vai entrar em conflito com as decisões precipitadas, para atingir interesse pessoal. Muita nuvem escura vai acontecer entre Jatene e Helenilson. A guerra já está acontecendo entre assessores de Jatene e Helenilson, pela posição do reizinho quando assume o governo.

PREVISÕES II

A bola apresentou, também, turbulência entre Helenilson, Alexandre Von e Lira Maia. Ela também apresentou o vice Helenilson vestido de Reizinho, jogando Alexandre e Lira Maia contra Jatene. A nuvem preta tomou conta da bola, que explodiu. Na interpretação da Pita Pitú, coisa feia o vice Helenilson está aprontando para Alexandre e Lira Maia, já que Jatene com medo de disputar a reeleição não vai ajudar Alexandre na Prefeitura e nem seus candidatos.

4SEM MÉDICO

Fui procurado por uma senhora revoltada com o médico do Posto de Saúde do Maracanã. Foi marcado o dia 20 de janeiro para a senhora se submeter a um laudo. Essa senhora saiu do trabalho para esse exame e após 2 horas de espera, a enfermeira chamou as pessoas que estavam lá e disse que o médico não iria atender. Revoltando os pacientes. A Secretária de Saúde deve vistoriar os postos para saber se os médicos estão prestando serviço ou ganhando sem trabalhar.

5SÃO FRANCISCO

Não adianta jogar bonitinho e não ganhar. O que eu já percebi é que o técnico do São Francisco fala bonito, porém, na prática ainda não mostrou o que fala. O técnico Osvaldo Monte Alegre falava feio, porém, ganhava os jogos. Ou falta competência ou jogador de qualidade! O esquema de jogo no segundo tempo não funciona. O time cai de produção. O time não está bem.

6RIBEIRINHO DA PAZ

Chegou à minha mesa uma denúncia contra um pastor, que em conluio com um empresário que virou evangélico, estão iludindo ribeirinhos  evangélicos e comprando terra por preço baixo para vender a um grupo de empresários. Esse empresário entrou para a igreja pensando em mudar e o pastor em vez de acolher uma ovelha, acolheu um sócio. Ô pastorzinho safado, que tira vantagem da palavra de Deus. Igreja hoje está virando negócio.

7BATE PAPO

Alerto a população que tem gente usando nome de pessoas em salas de bate papo com fins ilícitos para comprometer, denegrindo e prejudicando terceiros de boa fé. Cuidado! Nesta semana ocorreu um caso desses com uma senhora, que teve seu nome usado como se ela estivesse batendo papo com outra pessoa. Se acontecer com você, aconselhamos a procurar a Polícia e registrar BO para evitar que seu nome seja envolvido em falcatruas. A situação merece cuidado, já que isso causa prejuízo de grande monta.

8PERIGO NO PARQUE

Tribos de roqueiros e skatistas que se concentram no Parque da Cidade voltaram a ser motivo de denúncias de dezenas de famílias que freqüentam o local, principalmente no período noturno. Consumo de drogas, manobras radicais e muita briga são apontadas pelos usuários do Parque, como os principais problemas causados por esses grupos. Quem caminha è noite no Parque da Cidade se revolta com a grande quantidade de jovens usando droga. Isso sem falar que, em alguns trechos a escuridão impera e facilita que esses grupos usem e abusem. As autoridades devem fiscalizar o local, que é de grande acesso de pessoas de bem.

9FALSIFICAÇÃO DE REMÉDIOS

Diversas denúncias levaram a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a prometer uma ação de combate a venda de remédios falsificados em Santarém. A operação deve acontecer em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF), Polícia Federal e Vigilância Sanitária de Santarém. A ação é uma tentativa de notificar estabelecimentos e pessoas responsáveis pela comercialização de medicamentos de forma indiscriminada, remédios falsos, irregulares, fora do prazo de validade, adulterados e, inclusive, contrabandeados. Segundo a Anvisa, há denúncias de que em alguns estabelecimentos estão falsificando e colocando à venda cosméticos e medicamentos fitoterápicos que não tem ação nenhuma no organismo e, que não tem registro na Vigilância Sanitária.

FALSIFICAÇÃO DE REMÉDIOS II

De acordo com os fiscais da Anvisa, serão responsabilizados  principalmente, os proprietários dos referidos estabelecimentos, conforme a Lei nº 6.437. Quem for flagrado comercializando medicamentos de forma perigosa à saúde da população e ferindo o que determina a Legislação Sanitária Federal (que rege a circulação de remédios no País) está sujeito a penalidades que vão desde uma advertência até interdição da farmácia, com pagamento de multa que pode chegar a R$ 200 mil, em caso de reincidência. A operação em Santarém está programada para começar ainda neste mês.

31 comentários em “Bocão Ed. 973

  • 26 de janeiro de 2014 em 09:52
    Permalink

    O pessoal do rolezinho ficaram Puto com o bocao que antecipou. Valeu bocao. Esses malandros tem que ser punido mesmo.

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2014 em 20:51
    Permalink

    Se for verdade que esse pastor está fazendo isso com os. Ribeirinhos, ele vai para. O inferno, porque está traindo a palavra de Deus e enganando as pessoas.

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2014 em 20:49
    Permalink

    Esse pastor esta rico e seus superiores não fazem nada. Todos. Sabem quem é. Ele prega a PAZ e a desgraça para os ribeirinhos.

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2014 em 10:06
    Permalink

    Os empresários e a população têm que ficar de olho nessas artimanhas do vice governador. Como político, não trouxe nenhum benefício para Santarém e para região oeste, e ainda foi contra a criação do nosso Estado do Tapajós.
    É um grande aproveitador …
    Fanfarrão…
    Digam não a esse cara, ele é nocivo para nossa cidade.
    Devia ser padeiro, pois vive vendendo sonho.

    Resposta
    • 24 de janeiro de 2014 em 11:26
      Permalink

      Esse vice não ganha pra nada. Quer ser governador, coitado, é muito fraco, é salinte. Sonha de olho aberto. Só fez o mal para os empresarios.

      Resposta
      • 24 de janeiro de 2014 em 15:43
        Permalink

        Ele vai baixar a lenha nos empresários …
        Vai continuar prejudicando quem contribui para o crescimento da cidade …

        Resposta
  • 24 de janeiro de 2014 em 08:13
    Permalink

    Eu não vou nesse dia no shopping,os proprietarios devem se prevenir para nao virar bagunça.

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2014 em 08:10
    Permalink

    Bocão, tem que dar um puxão de orelha nessa secretária, Regina, que era bancária, não entende nada sobre o processo de Alvará, e com isso atrapalha a vida de todos… Exigir as licenças da Sema e dos Bombeiros para emissão do Alvará não existe!!! No governo da Maria, bastava pagar as taxas, uma vez que as licenças não são responsabilidade do empresário e sim da Sema e dos bombeiros!!! Se eles não tem pessoal suficiente, não podemos ser penalizados!!!! O Alexandre Von também será prejudicado, pois com o gargalo desse atrapalhando tanta gente, vai sobrar pra ele, que perderá a confiança do setor. Desde o ano passado não consigo meu Alvará, e todas as taxas estão pagas, um absurdo. Regina, pede pra sair ou te expulsaremos!!!

    Resposta
    • 24 de janeiro de 2014 em 08:44
      Permalink

      TEM ATIVIDADE QUE NÃO É NECESSARIO A VIGILÂNCIA SANITARIA E SEMMA, MESMO ASSIM ELE EXIGEM PARA GANHAR A TAXA. ESSE PESSOAL NÃO TEM COMPETENCIA PARA AGIR. CADA ORGÃO É AUTONOMO, RESPONDE PELA SUA RESPONSABILIDADE, A OBRIGAÇÃO DA PREFEITURA É LIBERAR O ALVARA SE OS OUTROS DEVE AGIR ISOLADAMANTE. O ALVARÁ NÃO DEPENDE DA LIBERAÇÃO DOS OUTROS ORGÃO. CADA ORGÃO TEM SUA AUTONOMIA. ERRADO ESSA TIPO DE PROCEDIMENTO.

      Resposta
  • 24 de janeiro de 2014 em 08:10
    Permalink

    Esses empresarios são comprometidos. Pensam que Helenilson está do lado deles estão enganados. Tem que ser fiscalizados mesmo para deixar de ser otarios. Eles ficam doce com compromessas. Já esqueceram que esse Vice ficou contra o Estado do Tapajos. Esquecem rapido. Tem que ser fiscalizado e multado. No governo do PT nã era assim, os empresarios tinham liberdade para trabalhar.

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2014 em 07:59
    Permalink

    Queremos os médicos cubanos da Dilma!!! Médico brasileiro só quer saber de dinheiro, não querem trabalhar.

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2014 em 07:57
    Permalink

    O RPOBLEMA QUE A MAIOR DISTRIBUIDORA DE REMÉDIOS EM SANTARÉM TEM UMA FARMACÉUTICA QUE AVISA QDO TEM AS FISCALIZAÇÕES, PQ DIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIZEM ELA TRABALHA NO IML, NÃO SEI SE É VERDADE!

    ASSIM FICA FÁCIL FALSIFICAR REMÉDIOS, PRAZOS DE VALIDADES E OUTRAS COISAS QUE PREJUDICAM A SAÚDE

    Resposta
    • 24 de janeiro de 2014 em 08:00
      Permalink

      O CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA PRECISA, VEJA BEM \”PRECISA\” URGENTEMENTE DAR UM BASTA NESSES BAM BAM BAM, QUE ESTÃO ENRICANDO DE FORMA ABUSIVA.
      É ABUSIVA PQ ENGANA A POPULAÇÃO NA HORA QUE MAIS PRECISA, SAÚDE É UM CASO SÉRIO.
      SERÁ QUE ESSE ARIGÓ QUANDO ADOECE TOMA OS REMÉDIOS DE SUA DISTRIBUIDORA?
      AI AI AI, UI UI UI!!!!!

      Resposta
    • 24 de janeiro de 2014 em 08:04
      Permalink

      Fica dificil assim. Se tem gente que avisa antes ou comprometida, quem diz que todos não estão comprometidos? Só Policia neles. A Policia que tem que investigar. É muita farmacia de faixada e de laranjas. É bom investigar para saber a verdade.

      Resposta
  • 24 de janeiro de 2014 em 07:56
    Permalink

    Atenção Segurança Pública!!! Vamos trabalhar e cuidar do Parque, tão bonito, não pode deixar à mercê dos drogados e permitir bocas de fumo no local!!!

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2014 em 07:52
    Permalink

    Até hoje existe essa falsificação de remédio? Pra que existe Ministério Público, fechar os olhos pra essas denúncias é colaborar com esse crime hediondo e odioso… Mas quem tem coragem pra enfrentar os poderosos??? Só O Impacto mesmo!!!

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2014 em 07:51
    Permalink

    UAM PERGUNTA PRA SECRETÁRIA DE SAÚDE: FALARAM QUE IRIA TER O TAL DE PONTO PARA OS MÉDICOS NO PSM E NOS POSTOS, JÁ EXISTE ISSO?

    PQ ASSIM É MUITO FÁCIL GANHAR RIOS DE DINHEIRO. DIZEM QUE TRABALHAM E NO FINAL DO MÊS TÁ LÁ A DINHEIRAMA NA CONTA DOS QUE DEVERIAM ATENDER A POPULAÇÃO.

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2014 em 07:46
    Permalink

    MAS A PITA PITÚ TA CERTA, SE O JATENE NÃO PULAR FORA DO BARCO, VAI FICAR MUITO FEIO PRA ELE.
    ENCERRAR A CARREIRA DO JEITO QUE ELE TA VELHO E GAGÁ, PELO MENOS DE UMA FORMA MENOS FEIA.
    JATENE TU JÁ DEU LEITE, E AGORA SÓ TÁ FAZENDO MERDA!

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2014 em 23:09
    Permalink

    Quem advinha o nome do proprietário das farmácias que vende REMÉDIO falsificado? Vamos olhar para pra trás . Já sabem quem É. É ele mesmo.

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2014 em 22:52
    Permalink

    OS. EMPRESÁRIOS DE SANTARÉM VÃO PERDER. OS EMPRESÁRIOS. DO INTERIOR. VÃO COMPRAR. DESSE PESSOAL DE MANAUS. OS EMPRESÁRIOS VÃO SOFRER PREJUÍZO

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2014 em 22:49
    Permalink

    Esse técnico dá-la muito e não faz nada. São Francisco não vai se classificar. Te, chamar Monte Alegre.

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2014 em 22:47
    Permalink

    Como faço para saber o endereço da Mae Pita Pitu. Quero saber o destino do PT em Santarém

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2014 em 22:45
    Permalink

    É verdade. Esse. Negócio de bate papo. Já envolveram meu nome.

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2014 em 22:43
    Permalink

    Tem médico que não quer trabalhar esta ganhando na moleza.

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2014 em 22:43
    Permalink

    A polícia tem que impedir esse rolezinho, é uma avacalhação. Não podemos aceitar essas coisas. Polícia e a direção do shopping. Tem que agir

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2014 em 22:40
    Permalink

    Não podemos esquecer o que o Helenilson fez com o povo da região , os empresários com pouca coisa puxam saco e o esse Vice empurra neles.

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2014 em 19:15
    Permalink

    Remédios falsificados !!! Só faltava essa por aqui ,precisamos saber o nome das farmácias que praticam essa marmota para não comprarmos esses produtos falsificados.

    Resposta
    • 23 de janeiro de 2014 em 23:12
      Permalink

      Senhor. Alexandre. O senhor não sabe? Não acredito. O senhor é bem informado. Pense. Já sabe quem é agora?

      Resposta
  • 23 de janeiro de 2014 em 18:08
    Permalink

    Almeida seria interesse, fazer uma ação contra a cobrança de antecipado especial, lembrado que Helenilson consegui taxa o mineiro, e aumenta a arrecadação do Estado mais não aliviou em carga tributaria para empresários.

    Resposta
    • 23 de janeiro de 2014 em 22:59
      Permalink

      O nosso amigo Almeida tem salvado os empresários. Almeida essa pergunta do Fábio. É interessante . O que você. Acha?

      Resposta
      • 24 de janeiro de 2014 em 07:49
        Permalink

        Muito bem colocado Fábio, mas infelizmente nosso governo é só \”venha a nós\” mas \”ao vosso reino\” nada!!! Outro ponto que indigna é o sublimite estadual imposto no Pará, um absurdo, verdadeiro boicote ao crescimento e desenvolvimento do nosso Estado. Se pelo menos apoiasse o Estado do TApajós, poderíamos lutar pela elevação no novo Estado e até mesmo banir esse sublimite, como ocorre nos Estados mais desenvolvidos. Governo Jatene/Helenilson é uma bosta!!!

        Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *