Chuvas torrenciais castigam município de Alenquer

Casas construídas próximas as encostas correm risco de desabar
Casas construídas próximas as encostas correm risco de desabar

Geograficamente o município de Alenquer, área urbana, é constituído por pequenos morrotes. Dado esse posicionamento geográfico, em épocas invernosas é fator preocupante para os moradores que constroem suas casas fora do leito das ruas e/ou nas encostas. Isto é, área de alto risco. Tal situação deve ser objeto de alerta para a Defesa Civil e o Poder Público Municipal, uma vez que o risco iminente de desmoronamento por ocasião das chuvas torrenciais é uma realidade.

Outra velha situação conhecedora há décadas pela população menos favorecida, na estação hora comentado ou destruição das chuvas é o surgimento de enormes crateras em diversos bairros da cidade. É patético comentar que infelizmente os gestores ainda não fizeram um trabalho consistente e duradouro para resolver o problema do fenômeno da erosão.

Destaque para o empresário Nego da Ciclista com sua esposa Dulcirene e filhos na festa de colação de grau do jovem Leonardo
Destaque para o empresário Nego da Ciclista com sua esposa Dulcirene e filhos na festa de colação de grau do jovem Leonardo

Portanto, segundo estudos, o município de Alenquer já possui aproximadamente 20 bairros. Lamenta-se, entretanto, que por total descaso dos gestores que já administraram Alenquer, a mesma só tem 8% de ruas pavimentadas. Contra fato não há argumento, na acepção da palavra, Alenquer com 130 anos de elevação à categoria de cidade não existe saneamento básico, consequentemente todos os esgotos ainda são a céu aberto. No ponto de vista da falta de infraestrutura muitas famílias ficam vulneráveis e a mercê da própria sorte. Ou seja, correndo risco de contraírem doenças ou serem surpreendidas por catástrofes que possam desencadear grandes prejuízos.

1ANIVERSÁRIO: Nossa página presta uma singela homenagem à Voz de Ouro do rádio alenquerense pela passagem do seu aniversário ocorrido no dia 20 de janeiro de 2014.

CONDOLÊNCIAS: Foi recebida no céu a nossa querida e saudosa professora Cremilda de Souza Cordeiro. Suplicamos a Deus que lhe dê o descanso eterno e resignação aos familiares desta extraordinária mulher que em vida teve um legado, uma dedicação e uma história na educação do município de Alenquer.

Por:Hemenegildo Garcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *