TV Tapajós lança sinal de TV digital em Santarém

TV Tapajós
TV Tapajós

A TV Tapajós, afiliada à Rede Globo na região Oeste do Pará, inaugura nesta quinta-feira (6) o sinal de TV digital em Santarém. Por meio do canal 22 HD, a emissora levará, em ano de Copa do Mundo, o sinal com som e imagens de qualidade, em alta definição.

A solenidade que vai marcar o início da transmissão em HD, no canal 22, acontece nesta quinta, às 12h na sede da emissora em Santarém, comandada pelas diretoras executiva Vânia Pereira Maia, e administrativa Vera Pereira. Um momento histórico que será mostrado ao vivo durante o Jornal Tapajós 1ª edição.

O ato solene, que coloca no ar oficialmente o canal 22, contará com a participação de profissionais da Rede Globo e de autoridades públicas de Santarém e do Estado, e o prefeito de Santarém Alexandre Von.

Ainda na noite de quinta, será realizado o lançamento oficial da nova tecnologia para o mercado, no salão de eventos do Centro Recreativo. Anunciantes, agências de publicidade, empresários, profissionais da Rede Globo e parceiros também participarão do evento, que contará com a beleza e talento de Fernanda Keulla, vencedora do Big Brother Brasil13.

De acordo com a diretora executiva do Sistema Tapajós de Comunicação (STC), Vânia Pereira Maia, a inauguração do canal digital conclui um projeto que teve início em 2008. Para isso, a emissora recebeu mudanças em sua estrutura, além da aquisição de equipamentos de alta tecnologia, como transmissor, antena e outros equipamentos importados do Canadá e Estados Unidos.

Além de Santarém, serão contempladas com o sinal digital nesta primeira fase as cidades de Mojuí dos Campos e Belterra. “Na próxima etapa, os outros nove municípios receberão a nova tecnologia”, explica Vânia Pereira Maia.

A TV Tapajós tem o maior alcance da região Oeste do Pará. A emissora tem cobertura em 12 municípios do oeste paraense, é a única geradora e a primeira emissora a transmitir o sinal digital em Santarém.

O pioneirismo, a modernidade e os investimentos em alta tecnologia sempre foram marcas registradas  da TV Tapajós. A emissora dá mais um salto de qualidade, levando para a população o que há de melhor em tecnologia de som e imagens.

Acesso móvel
Com os novos recursos, a programação da Rede Globo poderá ser assistida também em celulares, computadores e TVs portáteis: isso tudo sem ruído ou interferências, mesmo em movimento.

Sintonize a sua TV

Para sintonizar o sinal digital da TV Tapajós, o telespectador deve acessar o menu da sua televisão e procurar a opção de busca automática. Após o aparelho realizar a busca, ele deve encontrar o canal 22. É necessário que o aparelho de TV disponha de um conversor digital embutido ou externo ou uma antena UHF bem posicionada. A escolha e a instalação da antena UHF são muito importantes para a recepção do sinal digital.

Fonte¨RG 15/O Impacto e Ascom/STC

Um comentário em “TV Tapajós lança sinal de TV digital em Santarém

  • 6 de fevereiro de 2014 em 11:21
    Permalink

    Legal … Mais o sinal digital para os resto do para esta limitado….

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *