Advogados pedem nomeação de juiz no interior

Advogados de São Félix reclamam que há mais de 7 meses o judiciário está engessado por falta de um magistrado na região
Advogados de São Félix reclamam que há mais de 7 meses o judiciário está engessado por falta de um magistrado na região

A Ordem dos Advogados Brasil (OAB), sessão Pará, iniciou na terça-feira (11) um manifesto, em busca de corrigir as deficiências judiciárias na região do município de São Félix do Xingu, no sudeste do Estado.

Segundo a OAB, advogados de São Félix reclamam que há mais de 7 meses o judiciário está engessado por falta de um magistrado na região.

“O município está órfão e esquecido pelo Tribunal de Justiça do Estado, esperamos que os desembargadores se sensibilizem e nos deem a resposta que tanto esperamos, que é a nomeação interina de um Juiz  para São Félix do Xingu. Nosso município não é um qualquer, a comarca é a 9ª em arrecadação do estado,  3º maior em extensão territorial,  3ª maior população da região Sul-Sudeste, um dos maiores em crescimento demográfico da União e ainda contamos com 36 vilas e distritos  dependentes integralmente dessa comarca. Estamos aguardando um posicionamento dos órgãos competentes, sejam eles da esfera Estadual ou Federal, o que não podemos é continuar nessa morosidade que tanto prejudica o desenvolvimento e a ordem pública. Quero enfatizar ainda que toda classe dos advogados do município estão de mãos dadas nesse ato”,disse Werbti Soares Gama, vice-presidente da OAB subseção Tucumã.

O manifesto dos advogados está sendo organizado pelo vice-presidente da subseção Tucumã, apoiado pelos presidentes da subseção Weder Coutinho, Jarbas Vasconcelos, presidente da OAB/PA e advogados da região.

O DOL tentou contato com o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE/PA), mas até o momento não obteve uma resposta.

Fonte: DOL com informações da OAB/PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *