PRAÇA DO CRUZEIRO: ABANDONADA E DESTRUÍDA POR VÂNDALOS

Praça do Cruzeiro está parcialmente destruída por ação dos vândalos
Praça do Cruzeiro está parcialmente destruída por ação dos vândalos

É de se lamentar que um dos mais belos cartões postal do município de Alenquer encontra-se parcialmente destruído por ação de vândalos. Infelizmente o ponto turístico denominado Cruzeiro, localizado na Serra da Lonjura, centro da cidade, é mais um logradouro público que literalmente por abandono, indigna e envergonha as pessoas de bem que visitam o marco das santas missões.

Para melhor sintetizar a caótica situação, os meliantes estão dando o cognomino para o símbolo do cristianismo, de “fumódromo”. Segundo moradores das proximidades, por literal falta de zelo, muitas práticas delinqüentes acontecem na calada da noite, principalmente no que concerne o uso e comercialização de drogas. Em linhas gerais, atualmente o referido lugar que outrora foi orgulho da comunidade alenquerense, só se vê rastro de destruição, sujeira, pichação e resto de objetos de prática satânica.

Resumindo, como está na época da quaresma, acima de qualquer situação, seria concernente que o que o Secretário de Infraestrutura refletisse com mais carinho. Pois tal situação frustra e é objeto de incompetência de natureza política. Afinal, a cruz é símbolo do cristianismo. Assim sendo, de uma vez por todas, as autoridades constituídas devem dar uma imediata resposta à sociedade. Ou seja, coibir atos que depõem contra preceitos pautados na ética, na moral e na cultura de um povo.

FUTRIMANGANDO: Diz um velho adágio. “O povo têm o governo que merece”. Seria preponderante e salutar para o município de Alenquer que um dia os eleitores aprendessem a votar. Caso isso não aconteça a “terra que ninguém conhece” vai permanecer na: mesmice, no tradicionalismo, no marasmo e no continuísmo, crescendo parece rabo de cavalo. Detalhe – seria pertinente que os ximangos haurissem que nem sempre a pessoa tem que enxergar, mas sim ter visão das coisas. Caso isso por ventura não venha acontecer, incluir-se-á no rol do pior cego, que é o que não quer ver. Em síntese, ratificando que Alenquer é a terra do contraste, em virtude do desmando que há anos instalou-se no Município, e com ênfase ao governo conturbado que impregnou-se já tem eleitor alienado que está com saudade dos ex-prefeitos que de certa forma deram sua parcela para o caos que, sem precedentes é constatado a olho nu na Princesa do Surubiu. É mole ou quer mais!

Um comentário em “PRAÇA DO CRUZEIRO: ABANDONADA E DESTRUÍDA POR VÂNDALOS

  • 4 de abril de 2014 em 11:06
    Permalink

    CARO HEMENEGILDO, ENQUANTO O POVO VOTAR EM ANALFABETOS COMO O FLAVIO MARREIRO QUE PRONUNCIA A PALAVRA GONVERNO E A SECRETARIA DE EDUAÇÃO QUE PRONUNCIA VINHEMO E VRIDO A CIDADE SERÁ SEMPRE ESSA DESMORALIZAÇÃO E ANTRO DE CORRUPÇAO PATROCINADOS PELO \”DR. OSMANDO\”

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *