Denúncia – Traficantes atuam nas escolas

Tânia Viana faz a denúncia e pede providências das autoridades
Tânia Viana faz a denúncia e pede providências das autoridades

A coordenadora do conselho escolar de uma escola municipal de Santarém, Tânia Viana, procurou nossa reportagem para fazer uma série de denúncias de ordem administrativa que estão acontecendo nos educandários públicos de Santarém. Os problemas teriam começado quando a Prefeitura de Santarém começou a trocar a cor dos utensílios usados na hora da merenda pelas crianças, de vermelho para azul.

Outros problemas são apontados pela coordenadora como de grande impacto negativo na educação do Município como: A falta de segurança nas escolas, onde adolescentes estão sendo viciados no uso de entorpecentes por traficantes; a falta de tempero para fazer a merenda das crianças e a precariedade do transporte coletivo urbano que dificulta o deslocamento dos estudantes de suas casas até as escolas.

“Quanto dinheiro jogado no lixo com coisas desnecessárias! A Prefeitura está mudando tudo que é público para as cores azul/amarelo. Nas escolas todas as vasilhas que eram vermelhas foram trocadas por azul. Nada pode ser vermelho, é ordem da Prefeitura, como se a cor fosse mudar alguma coisa. Isso é dinheiro público gasto de forma inadequada”, reclama a coordenadora escolar.

Para ela, o Governo está mudando as cores das vasilhas enquanto as escolas do Município estão precisando de segurança, pois as drogas têm invadido e tem se fortalecido cada vez mais por não haver vigilantes suficientes nos prédios públicos, onde as crianças estudam. Ela reforça que na escola onde trabalha, observa a exigência da Prefeitura, onde não se pode usar nada na cor vermelha.

“Tudo o que era vermelho foi trocado. Inclusive, as vasilhas de merenda escolar como copos e colheres. Até os baldes que eram vermelhos foram trocados por azul. Capas do freezer que eram vermelhas foram trocadas por azul. A gente observa que o Governo está preocupado com coisas tão supérfluas enquanto as escolas vivem sofrendo ameaças de gangues e invasão de bandidos”, denuncia Tânia Viana.

SEGURANÇA: De acordo com Tânia Viana, na escola onde trabalha estudam mais de 800 alunos e lá existem três vigilantes, mas que não são suficientes para garantir a segurança das crianças. Ela declara que observa o dinheiro público sendo jogado fora e, que poderia ajudar as pessoas que precisam de escolas e, principalmente de hospitais.

“O Governo poderia ampliar as escolas com área de lazer para os alunos e investir na segurança. As escolas não têm dinheiro para comprar sequer papel higiênico. Eles dão a merenda escolar, mas não dão dinheiro nenhum para que a escola possa comprar um cheiro-verde ou outro tempero que a Prefeitura não fornece”, aponta.

PROIBIÇÃO: Na semana passada, segundo Tânia Viana, a Prefeitura enviou um oficio proibindo as escolas de fazer qualquer tipo de comércio, alegando que a Prefeitura está dando subsídios para isso. “Na verdade, não dá nada! Os diretores têm que se virar para manter as escolas com as coisas mínimas. Hoje, está sendo distribuída a merenda para os alunos a base de peixe, carne e picadinho, mas o tempero não chega às escolas, que estão trabalhando de forma precária. Já a propaganda que o Governo faz é totalmente diferente da realidade!”, exclama Tânia Viana.

TRÁFICO NAS ESCOLAS: Nossa reportagem já fez várias reportagens sobre o tráfico de drogas nas escolas. Alunos adolescentes e maiores de idade são vítimas dos traficantes, que antes ficavam às proximidades dos estabelecimentos de ensino, mas agora, segundo denúncia da coordenadora escolar, eles estão agindo dentro das escolas, pois não há nenhuma segurança para impedir essa ação delituosa. O pior de tudo, segundo denúncia à nossa reportagem, é que alguns traficantes estão vestindo a própria farda das escolas para agir na maior tranqüilidade. O caso é sério e deve servir de alerta para o Ministério Público, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e outros órgãos ligados à segurança e à educação.

Por: Manoel Cardoso

6 comentários em “Denúncia – Traficantes atuam nas escolas

  • 18 de abril de 2014 em 05:03
    Permalink

    vcs mesmo Santarenos bobos, FALARAM NA CAMPANHA
    O VON É O CARA! AGORA ESTA AÍ O CARA! PREFEITO VAGABUNDO, ORDINÁRIO NÃO VEJO ESSE CABRA NA RUA , PREFEITINHO DE GABINETE. O SEU SECRETÁRIADO SÃO FRAQUISSÍMOS TODOS ELES. NÃ SABEM NADA, INFRAESTURA UMA BOSTA, TRANSITO UMA BOSTA.
    MEU AMIGO SANTARENO VCS TEM CORAGEM DE DIZER QUE AQUI TEM ÔNIBUS? QUANDO É QUE VCS VÃO SAIR A RUA PARA ACABAR COM ESSAS CARROÇAS VELHAS QUE TRAFEGAM EM SANTARÉM, VCS TEM AQUILO QUE MERECEM.VON É O CARA NÉ?

    Resposta
  • 17 de abril de 2014 em 21:40
    Permalink

    Ela falou sim. Basta assistir o video. Logo vai ver que ela está mentindo.

    Resposta
  • 17 de abril de 2014 em 21:32
    Permalink

    Tudo o que está na matéria está gravado em video. Nada foi modificado.
    Qualquer dúvida é só acessar o video que está postando no site.

    Resposta
  • 17 de abril de 2014 em 18:04
    Permalink

    Gostaria de me retratar qto ao que foi pu blicado nesta reportagem acima, a qual o reporter afirmou que eu falei que existem traficantes infiltrados dentro da escola disfarçados de alunos, o que na verdade nunca afirmei isso, e jamais falaria algo que não aconteceu, falei sim da falta de segurança nas escolas de Santarem e casos de alunos envolvidos com drogas dentro das escolas e não há segurança suficiente, houve muito exagero na publicação desta materia,e muito do que foi dito não corresponde a minha opinião.

    Resposta
  • 17 de abril de 2014 em 11:59
    Permalink

    Parabéns por ter a coragem de denunciar. Desejo que nossos Administradores tomem consciência e comecem a fazer o que realmente o povo está necessitando: Segurança, Educação, Saúde e Emprego,que
    parem de gastar o dinheiro público com coisas inuteis. A maior parte dos cidadãos já sabem o significado da palavra POLÍTICA. Cuidar dos negócios Públicos NÃOo quer dizer trocar a cor dos móveis e imóveis toda vez que troca de partido em uma eleição e SIM fazer o que é melhor para que o cidadão tenha uma vida mais digna. É cumprir o que determinam os Artigos 144 = Segurança Pública; Art. 197 e demais = Saúde e o Art. 205 e demais = Educação, da Constituição Federal Brasileira. Tá na de iniciar a fazer o que deve ser feito Administradores Públicos. Chega de enganar o povo.

    Resposta
  • 17 de abril de 2014 em 10:59
    Permalink

    Já falei varias vezes, enquanto a Policia Militar, estiver envolvida só em fazer blitz para fiscalizar somente documento de moto, a violência na cidade vai aumentar, não se ver uma ação da da policia. o que vejo é viatura parada esperando a ocorrência acontecer, para poder ela se deslocar. desse jeito nos vamos pra vala.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *