Deputado pede asfaltamento da rodovia Santarém-Cuiabá

Deputado Nélio Aguiar (DEM)
Deputado Nélio Aguiar (DEM)

O deputado Nélio Aguiar (DEM) usou o horário do grande expediente da Assembleia Legislativa de terça-feira, 15, para reforçar o apelo pela derrubada do veto da Presidente Dilma a Lei que permite a criação de novos municípios. O parlamentar repercutiu, ainda, o protesto dos moradores do Distrito de Castelo dos Sonhos, que pertence ao município de Altamira, que fechou por 12 horas o trânsito na BR 163, na última segunda-feira, 14.

“O povo de Castelo dos Sonhos, que fica a 1.200 quilômetros de Altamira fica isolado e se ressente da falta de políticas públicas, sendo legítima a luta pela emancipação”, defendeu Nélio Aguiar.

O parlamentar também relatou que transitou pela BR 163 na semana passada e viu de perto o sofrimento de centenas de caminhoneiros que sofrem com as péssimas condições de trafegabilidade. “A rodovia, apesar da grande importância econômica para o Brasil tem sua pavimentação feita de forma muito lenta. O presidente Fernando Henrique Cardoso prometeu e nada fez, o Lula também prometeu e não cumpriu e agora a presidente Dilma já está no seu último ano de governo sem concluir a pavimentação da Santarém-Cuiabá, causando enorme prejuízo no escoamento da produção de grãos pelos portos de Miritituba e de Santarém”, disse o Deputado.

NÉLIO PEDE AO MINISTRO DA DEFESA REFORÇO DE TROPAS PARA BUSCAS DE AVIÃO: O deputado Nélio Aguiar (DEM) está solidário as famílias e a comissão de vereadores da Câmara de Itaituba na campanha junto as autoridades de Brasília na luta pelas buscas ao avião bimotor que desapareceu, há cerca de um mês, na floresta amazônica, entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga.

Nélio Aguiar, que já foi capitão do Exército, solicitou na terça-feira, 14, através de ofício, ao ministro da Defesa, Celso Amorim,  que envie a Jacareacanga tropas para auxiliar, com urgência nas buscas por sobreviventes.

A aeronave levava além do piloto, uma equipe de profissionais de saúde que iria prestar assistência médica a uma aldeia indígena. “A mata, onde possivelmente caiu o avião é muito densa, o que prejudica as buscas. A equipe já percorreu cerca de 50 quilômetros de selva, durante 200 horas. No entanto, em razão da geografia local, o número de militares, cerca de 25, é considerado insuficiente pelas famílias das vítimas, que estão desoladas com a falta de notícias”, disse Nélio em plenário.

Por: Manoel Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *